Lisboa | Fotografia: Unsplash
Evasão

Porto vs Lisboa: qual a cidade portuguesa que é melhor para visitar?

As duas maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto, surgem em destaque numa lista das melhores urbes para serem visitadas em 2024.

Apesar da crise de a habitação que se vive no país, as cidades portuguesas continuam a surgir nos lugares cimeiros de rankings que elegem as melhores metrópoles para se visitar. Desta vez, Porto e Lisboa estão na lista das 50 melhores cidades do mundo para visitar em 2024, de acordo com o inquérito anual da Time Out Global.  A capital portuguesa ocupa a 13.ª posição enquanto que o Porto surge em décimo lugar, numa lista encabeçada por Nova Iorque.

Para a Time Out Global, o Porto é a capital do vinho, sendo um local onde se come e bebe bem. De acordo com o inquérito, 98% dos habitantes consideram o Porto uma cidade bonita. 

Já em Lisboa, os pontos fortes da cidade são a sua luz, os miradouros e as praias a apenas meia hora de distância do centro. Outro motivo destacado pela Time Out são os festivais de música no verão, como o Rock in Rio, NOS Alive ou MEO Kalorama.

A seguir a Nova Iorque, a Cidade do Cabo, Berlim, Londres e Madrid são as melhores cidades para se viver. As duas cidades portuguesas surgem na lista à frente de destinos de peso como Los Angeles, Amesterdão, Barcelona, São Francisco ou Sidney. 

Design e Artes

Não é só moda. Este espelho da Ikea faz parar o trânsito

É ideal para tirar selfies ou somente para tornar a decoração de casa mais divertida. Espreita este espelho da Ikea.

Evasão