Praia Fluvial das Fragas de São Simão
Evasão

Estas são as praias fluviais que merecem uma visita tua

Deixemos a água salgada e mergulhemos na água doce das praias fluviais.

Longe da azáfama da cidade e da correria que se vive, queremos refugiar-nos numa bolha de paz. Se é tranquilidade que precisamos na nossa vida, não há melhor do que uma visita a uma praia fluvial para estar em contacto com a natureza e recarregar as energias.

Há mais de 100 praias fluviais em Portugal, umas mais selvagens do que outras, mas todas com o mesmo propósito: descansar. Para ir sozinho ou em grupo, reunimos as melhores praias fluviais que merecem uma visita.

O Top 3 da Versa

Praia Fluvial da Lomba, em Gondomar

Situada na margem esquerda do Rio Douro, junto à localidade de Lomba, esta praia possui um extenso areal com bastantes áreas verdes ao seu redor e apoio de praia a todos os veraneantes que optam pelas águas do norte para se banharem.

Lago Azul, em Ferreira do Zêzere

Oficialmente, o nome desta praia é Praia Fluvial da Castanheira, mas todos conhecem por Lago Azul. Em plena Barragem de Castelo de Bode, tem uma plataforma flutuante com duas piscinas (uma para adultos e outra para crianças) que convida a mergulhos nas águas do Zêzere.

Praia Fluvial das Fragas de São Simão, em Figueiró dos Vinhos

Está integrada no Programa da Rede das Aldeias do Xisto e é uma das praias mais bonitas que já visitámos, pelo facto de estar completamente inserida na Natureza. As águas são límpidas e a Serra da Lousã faz o resto, ao deslumbrar-te com uma magnífica paisagem de cortar o fôlego.

Descobre mais praias na galeria, em cima.

Nécessaire

Barriga lisa na praia? As refeições que nos ajudam, segundo nutricionista

Ainda que pareça constar da lista de milagres, não é preciso uma varinha de condão para conseguirmos uma "barriga lisa".

Evasão