Docter Strange
Design e Artes

No pulso do Doctor Strange está um relógio muito especial

Dá pelo nome de Master Ultra Thin Perpetual Calendar e é uma criação da Jaeger-LeCoultre. Depois da primeira aparição em Doctor Strange, de 2016, esta máquina volta ao pulso da personagem principal em Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

Se nos falam de relógios Jaeger-LeCoultre e filmes da Marvel, têm toda a nossa atenção. Afinal de contas, quem é que não gosta de um universo fantasiado e de um relógio cheio de história? Acreditamos que muito poucos.

O Master Ultra Thin Perpetual Calendar deu o ar da sua graça pela primeira vez em Doctor Strange, de 2016, e, em 2022, ano em que Strange (interpretado por Benedict Cumberbatch) volta ao grande ecrã também este relógio está de volta. Esta criação da Jaeger-LeCoultre continua a ser parte integrante da história do personagem principal, assim como uma referência essencial em múltiplos pontos-chave da viagem de Doctor Strange pelas artes místicas.

O relógio é um lembrete tangível de eventos significativos do seu passado e do seu presente e surge como símbolo da serenidade da presença física, das raízes tradicionais e da medição constante do tempo linear. O calendário perpétuo acaba por se revelar uma complicação particularmente apropriada, ao exibir diferentes linhas de tempo no mostrador e ao ter a capacidade para indicar corretamente a data ao longo de muitas vidas.

A discreta elegância do Master Ultra Thin Perpetual Calendar e o seu classicismo intemporal é uma espécie de âncora emocional num mundo em constante mudança.

Mais sobre o Master Ultra Thin Perpetual

Master Ultra Thin Perpetual Calendar e é uma criação da Jaeger-LeCoultre

Este relógio tem uma caixa de 39mm x 9.2mm e declinado em ouro rosa ou em aço. O seu mostrador finamente equilibrado apresenta a indicação das fases da Lua às 12 horas e as indicações de calendário em três submostradores – cada um ligeiramente recuado para adicionar uma subtil nota de complexidade visual.

O Calibre Jaeger-LeCoultre 868, inteiramente desenvolvido e produzido in-house, é enriquecido por decorações de elevada qualidade, como listras Côte de Genève, perlage (granulagem circular) e arestas polidas e chanfradas.

O fundo da caixa é em vidro de safira transparente, um rotor aberto em ouro rosa permite uma vista desimpedida do movimento. Já o mecanismo é altamente complexo e o calendário perpétuo leva em conta as irregularidades do calendário, ajustando-se automaticamente aos meses de diferentes durações e aos anos bissextos. Se receber corda regularmente, não precisa de nenhum ajuste até 2100, nem depois por mais 400 anos.

O preço? Esse só sob consulta...

Evasão

A transparência da ISTO pode ser agora vista de perto

Factourism é um projeto que reforça os valores já definidos da marca portuguesa: qualidade, sustentabilidade e claro a transparência.

Design e Artes