Vinhos churchill
Gourmet

Em 2020 o mundo parou, mas foi um ano vintage para os vinhos

A Churchill's acaba de lançar o Churchill’s 2020 Vintage Port e do single-quinta Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port.

Quando o mundo parou com a pandemia, a Churchill’s continuou a pisar todas as uvas dos seus vinhos do Porto. Agora, acaba de declarar 2020 como um "Ano Vintage", com o lançamento do Churchill’s 2020 Vintage Port e do single-quinta Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port.

Um ano sem precedentes e uma vindima excecionalmente desafiante, e que segundo Johnny Graham, fundador e provador principal da Churchill’s, fez do Vintage Port "um Porto poderoso e vibrante". Acrescenta ainda que “este foi um ano grande e maduro, em que a acidez natural da Quinta da Gricha desempenhou um papel importante no lote Vintage. Com uma poderosa cor vermelho sangue-de-boi, este vinho do Porto musculado tem uma veia fresca de taninos. A boca é vibrante, com notas ricas de compota, assegurando um final equilibrado e elegante. É um vinho do Porto Vintage concentrado, mas fresco, com uma qualidade intrínseca que lhe permite envelhecer muito bem em garrafa durante várias décadas".

Já sobre o Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port, Johnny Graham descreve-o como "sedutor e elegante com uma acidez vibrante e uma precisão encantadora". E conclui "é em anos maduros como este que a Quinta da Gricha ganha vida, com o seu solo mineral e as suas vinhas viradas a Norte. Este vinho do Porto Vintage tem uma cor negra e profunda com um rebordo azul-violeta, um nariz de bagas exuberante e concentrado com aromas de ervas, flores e frutos tropicais. Fresco e picante na boca, com notas de goma de esteva, bagas silvestres e eucalipto. A extraordinária e vibrante acidez revela um final de boca persistente e intenso".

RELACIONADOS

Nécessaire

Um bronze em apenas dois minutos? Fake it till you make it

Que atire a primeira pedra quem nunca quis um bronze bonito, rápido e sem trabalho.

Gourmet