Karl Lagerfeld | Fotografia: Stefanie Keenan/WireImage, Getty
Gourmet

O que se come num restaurante Chanel? Um menu à la Karl Lagerfeld

Antes de uma visita ao novo restaurante Chanel, o melhor é comer qualquer coisa. É que aqui não se entra pela comida, ainda que o cheiro seja convidativo.

Depois de uma nova boutique, Chanel abre uma nova loja no movimentado bairro de Williamsburg, Brooklyn. Chama-se Chanel Lucky Chance Diner e tem portas abertas entre os dias 8 e 10 de setembro, com oferta ao público de reservas limitadas, segundo a WWD. É uma pop-up ou um restaurante estilo roulotte americana, diríamos. Na verdade, chamem ao espaço o que preferirem, só não esperem por lá encontrar batatas fritas ou hambúrgueres na ementa.

 

 

O menu é bem mais Chanel do que isso, ou bem mais à medida de Karl Lagerfeld, que aqui certamente se sentiria feliz.

O espaço chega para celebrar o lançamento do novo perfume da Casa francesa, Chance Eua Fraîche, e é por isso que o frasco nos chega à mesa, quer para apreciar o seu aroma quer para tirar fotografias. Haverá também comida, sim, mas bem light, que conta com alguns aperitivos, até porque, como já o dissemos, Lagerfiel aprovaria o que aqui se serve e é sabido que o designer era bastante rígido na sua dieta (e no que pensava sobre a dieta dos outros). É uma experiência Chanel, não é uma experiência gastronómica.

Ele não comia pastilhas elásticas, mas gostava do cheiro, ele gostava de chocolate, mas não o provava. “Eu não o como, mas posso cheirá-lo. As pessoas podem beber com os olhos. Eu posso comer com o nariz. Adoraria ter um perfume de chocolate”. E assim pensava sobre outras tantas tentações.

Karl Lagerfeld | Joe Schildhorn/Patrick McMullan, Getty 

"Nunca toco em açúcar, queijo, pão... Só gosto do que me é permitido gostar. Estou para além da tentação. Não há fraquezas. Quando vejo toneladas de comida nos estúdios, preparadas para todos nós, para mim é como se essas coisas fossem feitas de plástico. Nem sequer me passa pela cabeça que um ser humano possa pôr aquilo na boca. Sou como os animais da floresta. Não tocam no que não podem comer”

Coolhunting

Vestido transparente de Kate Middleton conquistou William e a Netflix

Quem diria que um vestido tinha servido de cupido entre o príncipe William e Kate Middleton. Certo é que aconteceu e a história não escapa à série 'The Crown'.

Gourmet