Papel da alumínio | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Andas a usar o papel de alumínio para a comida de forma errada

Lamentamos dizer, mas até hoje poderás ter andado a usar mal o papel de alumínio. Mas vais sempre a tempo de aprender com a dica que mostramos de seguida.

Se embrulhas as sanduíches com papel de alumínio ou forras as travessas de ir ao forno com esta folha de dupla face, temos algo a dizer-te: podes ter andado estes anos todos a usar incorretamente.

É que existe uma forma certa de utilizar o papel de alumínio, que varia consoante vais cobrir comida que está quente ou fria. A regra é simples: a parte brilhante serve para revestir ou apoiar comida quente e a parte baça para a comida que está fria.

Porquê? A explicação é lógica. Quando a parte brilhante está em contacto com comida quente, evita que esta se agarre ao papel de alumínio, além de ajudar a cozinhar os alimentos mais rápido, no caso do forno, por exemplo, uma vez que o lado brilhante reflete o calor, fazendo-o circular e aumentar a temperatura do forno.  

O mesmo processo acontece quando se coloca a comida no congelador, sendo que aqui quando o lado brilhante fica virado para fora, o calor é refletido e o alimento mantém-se refrigerado por mais tempo. Já quando a comida fica à temperatura ambiente, é o lado baço que deve ficar virado para fora para manter a estabilidade do alimento. 

De certeza que de hoje em diante nunca mais vais usar o papel de alumínio da mesma forma.  

Nécessaire

Quando leres este artigo, já só vais querer usar blush roxo

Do mais claro ao mais escuro, existe um blush roxo lisonjeiro e ideal para cada tom de pele. Eu experimentei e fiquei rendida.

Gourmet