Gordon Ramsay | Fotografia: Getty Images
Gourmet

Esta marca é a "Rolls Royce das panelas"? Gordon Ramsay diz que sim

A marca de utensílios de cozinha Hexclad associou-se ao conhecido chef britânico que a apelidou de Rolls Royce das panelas. Será mesmo assim?

O chef britânico Gordon Ramsay é uma das figuras mundiais mais mediáticas da área. Conhecido por ter apresentado o conhecido programa Hell’s Kitchen e pelos seus vários restaurantes espalhados pelo Reino Unido e Estados Unidos, Ramsay chega a uma grande audiência e tem feito alusão por várias vezes à marca Hexclad, referindo-se aos seus utensílios de cozinha como sendo “o Rolls Royce das panelas”. 

Mas será que é mesmo assim ou trata-se apenas de uma jogada de marketing? “O aspeto intrigante, o design e a tecnologia híbrida da HexClad chamaram-me a atenção há cerca de um ano", diz Gordon Ramsay no site da marca. "Utilizo as panelas em casa e a combinação do aço inoxidável com a funcionalidade antiaderente é fantástica. É altamente versátil e cozinha excecionalmente bem”, acrescenta ainda como testemunho.

Numa pesquisa rápida pela Internet facilmente encontramos vários artigos em sites de avaliações de produtos que se debruçam sobre vários aspetos práticos destas frigideiras e tachos de cozinha. Alguns dos prós apontados pelo site Prudentreviews são a durabilidade alta dos produtos HexClad, que graças ao revestimento hexagonal, atenuam o efeito abrasivo de espátulas metálicas; ou a sua versatilidade, permitindo cozinhar uma variedade de alimentos a temperaturas estáveis.

Alguns dos pontos fracos apontados são, por exemplo, o facto de ser necessário pré-aquecer as frigideiras ou usar uma quantidade considerável de azeite ou de manteiga para que alimentos como ovos não colem ao revestimento. 

“Com base na minha experiência de teste do HexClad, não se trata de um truque. É cómoda e versátil, e o seu design hexagonal único permite utilizar utensílios de metal sem riscar o revestimento antiaderente. Grelha melhor do que a maioria das frigideiras antiaderentes e liberta os alimentos melhor do que o aço inoxidável. Se procuras uma frigideira que liberta os alimentos e se pode limpar mais facilmente do que o aço inoxidável, mas que dura muito mais tempo do que o antiaderente tradicional, vais adorar a HexClad”. lê-se ainda no texto do site Prudentreviews.

Nécessaire

E se as sombras de olhos derem cor às tuas unhas?

Pode parecer estranho, mas quando vires o efeito que as sombras de olhos podem criar nas unhas vais querer experimentar. E reunimos tudo aquilo de que precisas.

Gourmet