Reprodução do filme "Pretty Woman"
Gourmet

Provavelmente, andamos todos a comer mal as ervilhas

Há uma forma correta de comer ervilhas com a ajuda de faca e garfo, mas talvez não seja como temos feito até agora.

Os princípios básicos de etiqueta à mesa são, regra geral, conhecidos por toda a gente. Sabemos onde colocar os talheres quando terminamos a refeição, como posicionar os braços, que não se deve mastigar de boca aberta, por exemplo, mas existem pormenores que podem não ser conhecidas por todos ou até podem nunca ter sido sequer alguma vez referidos.

Sabias que existe uma forma correta de comer as ervilhas que estão no prato? Talvez não, mas o especialista em etiqueta William Hanson explica como se faz.

As ervilhas devem ser consumidas com garfo e faca, sim, mas o garfo não deve ser usado para as agrupar e colocar na parte côncava como se fosse uma colher. A faca deve servir de apoio para picar as ervilhas com o garfo e aí levá-las à boca. E em momento algum devem ser amassadas ou transformadas em puré.

Claro que estas regras são mais aplicadas em momentos mais formais, e cada um sabe o que faz em sua casa, mas não custa nada irmos aprendendo alguns segredos que aos poucos nos transformam em verdadeiros mestres de etiqueta.

Coolhunting

Será a nova febre de ténis Adidas culpa de Margarida Corceiro?

Depois da febre dos Adidas Samba e dos Gazelle, eis que o foco agora está nos ténis que Margarida Corceiro usou em Paris.

Gourmet