Papa Francisco | Fotografia: VINCENZO PINTO/AFP, Getty
Gourmet

Ementa de Papa Francisco inclui vinho à venda no Continente

Assim que levantar voo de Lisboa, o Santo Padre terá este vinho português à sua espera. Depois desta notícia, quanto tempo até o stock acabar no Continente?

O Papa Francisco vai aterrar em Lisboa, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude 2023, no dia 2 de agosto às 10h, e na viagem de regresso já está confirmada a degustação de um bom vinho português.

Encarregue dos pratos servidos a bordo do voo do Papa Francisco, bem como da escolha do vinho, o Chef Vitor Sobral já fez a sua escolha. Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco, uma colheita de 2019 e ex-líbris da Quinta da Alorna, será o vinho que serve para harmoniza o menu.

“Foi com grande honra que recebemos esta informação. Este ano celebramos o tricentenário da Quinta da Alorna e este momento coroa o início das festividades”, afirma Pedro-Lufinha, Diretora-Geral da Quinta da Alorna.

Características do vinho

O ‘Marquesa de Alorna Grande Reserva branco’, vinho de cor amarela-limão muito ténue, caracteriza-se pelo aroma fino e elegante com notas de lima, pera e marmelo. Este vinho, que vai ser servido a todos os passageiros a bordo deste voo, resulta da vindima manual das castas Lezíria & Charneca, Argilo - Arenoso e Franco – Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês.

Onde comprar?

Os vinhos Quinta da Alorna estão atualmente disponíveis nas grandes superfícies, tanto em loja como online. Por isso, podemos encontrar no Pingo Doce, Continente, Auchan, Intermarché e El Corte Inglés, além de estarem disponíveis na Garrafeira Nacional ou em Garcias.pt

Dentro das grandes superfícies, é no Continente onde encontramos esta reserva específica, por 30 euros.

RELACIONADOS

Design e Artes

Elon Musk vai mudar o nome e imagem do Twitter

O pássaro azul dará lugar a uma nova imagem minimalista. Elon Musk irá implementar as mudanças no Twitter num curto espaço de tempo.

Gourmet