Vinho | Fotografia: Unplash
Gourmet

Das torneiras deste restaurante só sai vinho e não é milagre

Existe um restaurante que coloca à disposição dos clientes a quantidade de vinho que desejam, sem pagarem mais por isso. Branco ou tinto, são ambos à descrição.

Há um restaurante que não é tão conhecido pela comida, ainda que esteja pontuado com 4,5 em 5 no TripAdvisor, mas sim pela bebida. É o La Botte Pazza, está situado na costa sul de Itália, em Salerno, e descobrimo-lo através de um vídeo que mostraremos adiante.  

Além de pratos italianos caseiros, como uma parmigiana ou uma massa com o verdadeiro molho de tomate italiano, o restaurante chama para si todas as atenções devido a uma parede com quatro torneiras. Nela está incrita a seguinte frase: 

“L’aqua fa male... il vino fa cantare.” 

Em português quer isto dizer que “a água faz mal... o vinho faz cantar”, convidando os que visitam o La Botte Pazza a beber vinho daquelas torneiras. E podem fazê-lo à descrição, já que não há limite à quantidade de vinho da casa, tinto ou branco, que se verte para o jarro ou copo durante a refeição.  

Se primeiro surgiu este sistema de refill ou o das cadeias de fast food não sabemos, mas ao contrário do segundo, é quase certo que deste restaurante em Itália ninguém sai sem cantar pelo menos um verso.  

Nécessaire

E se um perfume melhorar a tua concentração no dia a dia?

Um perfume não serve apenas para espalhar aromas agradáveis, pode também ter benefícios a nível cerebral. E há três fragrâncias que têm esse fim.

Gourmet