Vinho | Fotografia: reprodução do filme 'Julie & Julia'
Gourmet

Descobrimos o que vai melhor com um copo de vinho e não é comida

Não há nada melhor do que um bom copo de vinho bem harmonizado. Mas não esperem que seja um prato de massa... que tal um puzzle?

Um copo de vinho é sempre bem vindo, ainda mais se for harmonizado com um aperitivo ou o prato certo. Mas e se em vez de comida, acompanhares o teu vinho favorito com um puzzle no serão da noite?  

Não é um puzzle qualquer, mas sim um dos que foi criado pela marca Water and Wines, com o propósito de dar a conhecer aos mais e menos entendidos sobre a matéria a origem e história dos vinhos de todo o mundo. Cada puzzle corresponde a um país, convidando a explorar desde as icónicas regiões que fizeram de alguns dos vinhos franceses os mais famosos do mundo até aos pouco conhecidos vinhos da África do Sul. 

 

 

Portugal também está no mapa da Water and Wines, num puzzle que dá a conhecer não só os famosos vinhos do Porto e da Madeira, como o perfil das uvas, aromas, características principais e dicas de harmonização de alimentos dos vinhos portugueses. 

Mas o conhecimento que um conjunto de sommeliers passou para cada puzzle não é a única atração destes jogos. São também as ilustrações feitas à mão por artistas que habilmente representam a geografia, a história e demais detalhes sobre vinhos através do desenho. 

Para quem não é fã de vinho, também há puzzles que ensinam mais sobre cerveja ou sobre whisky irlandês.  

Independentemente da escolha, cada puzzle custa €45. Podes encontrar toda as opções no site.  

Design e Artes

Afinal, a Mercadona faz mais do que deixar a roupa a cheirar bem

Já conhecíamos o perfumador de roupa da Mercadona, só nos faltava descobrir os produtos que removem as nódoas.

Gourmet