O novo Grande Reserva monocasta Fernão Pires | Fotografia: DR
Gourmet

A Quinta da Lagoalva tem uma nova imagem e um novo monocasta

Um novo Grande Reserva de Fernão Pires é uma das novidades do produtor da região do Tejo para 2023. Em breve, será anunciado outro novo vinho.

A Quinta da Lagoalva, localizada em Alpiarça, decidiu fazer um rebranding à sua marca com novos rótulos e um logótipo para a sua gama de vinhos que chegará ao mercado até a final do ano. Mas há mais novidades e a casa de vinhos decidiu apostar no desenvolvimento de um novo monocasta Fernão Pires. Paralelamente, este ano será ainda lançado outro vinho.

O novo Quinta da Lagoalva Grande Reserva Fernão Pires, de 2021, “é um branco musculado, com a casta Fernão Pires a revelar o seu lado mais floral e herbáceo – mais do que o habitual frutado associado a esta variedade”, pode ler-se num comunicado enviado pela marca. 

A cor amarelada deste Fernão Pires, que está disponível para venda por €29,90, revela um aroma complexo, com presença de fruta branca, notas florais e bastante mineralidade. Deve ser servido a uma temperatura de 12ºC, harmonizando na perfeição com carnes e peixes grelhados, marisco ou queijos de pasta mole.

Coolhunting

Sete ténis para percorreres trilhos como nunca

O 'trail running' tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo, o que tem levado também ao aumento da procura de calçado técnico, confortável e seguro.

Gourmet