É a noite das estrelas do cinema independente, mas esta 33.º cerimónia dos Prémios Gotham, que decorreu esta segunda-feira, dia 27, deu-nos outros motivos para atentarmos no que melhor se faz na área cinematográfica.
Tudo começa e acaba em Natalie Portman, ou melhor, na criação Dior Haute Couture que a estrela de Hollywood nos trouxe. A protagonista do mais recente filme de Todd Haynes, May December, chegou num vestido com corpete bordado em motivos florais de várias cores, que nasceu da criatividade de Maria Grazia Chiuri.
Chegou quase como um vislumbre de primavera nestes tempos cinzentos e também por isso a beleza do vestido não passou despercebida, tornando-se no nosso filme favorito da noite. É uma peça que pede para ser admirada, como quem admira uma boa trama de cinema, e claro que elogios não têm faltado um pouco por toda a Internet.
Uma declaração de arte meticulosa, obviamente trabalhada ao detalhe, como só uma peça Dior Alta-Costura poderia ser.
Seja ou não primavera, não há dúvidas de que este vestido de Natalie Portman entra para a lista das suas escolhas únicas e dignas de nota. Aliás, vale lembrar que foi recentemente, no festival de cinema de Cannes, que a atriz usou um vestido Dior com mais de 70 anos, outro momento que mereceu a nossa atenção.