O tempo passa, mas não esquece as modas que tornam as tendências cíclicas. Quem não se lembra de Hilary Duff, Britney Spears, Cameron Diaz ou Jennifer Lopez nos anos 2000 a usar não só calças de cintura descida, como macacões e vestidos com grandes cintos a marcar a cintura?
Ora, esse acessório, que tanto marcou a tendência Y2K em 2023, está de volta e mais forte do que nunca, tendo marcado presença em vários desfiles de moda. Tory Burch, Michael Kors, Blumarine, Louis Vuitton, Tom Ford, Rabanne, Ferragamo... e por aqui podíamos continuar a nomear grandes nomes da moda que fizeram com que os cintos se tornassem o único acessório que importa em 2024.
São já sinónimo de um statement e prova disso é que têm aparecido em red carpets, como o Festival de Cannes, em looks de celebridades como Emma Stone, Natasha Poly e Elizabeth Sulcer.
Ainda que todos os cintos ao estilo Y2K tenham voltado, há um em especial que se tem feito notar, os cintos cowboy, com tachas, detalhes em couro e fivelas, pormenores que não são exclusivos da moda feminina, uma vez que também apareceram na Semana de Moda Homem de Paris, no caso, para segurar as calças.
Mas os cintos que importam em 2024 servem apenas para (as)segurar que os looks seguem esta nova tendência de moda. Se também a queres seguir, vê as propostas que temos para ti na galeria de imagens.