Saia midi em linho, €39,95, Zara
Coolhunting

Nova saia da Zara é tendência e pode ser "cópia" de uma marca polémica

Estamos fartos de saber que as fast fashion não vencem o desfile da originalidade, mas não esperávamos lembrar a marca Ted Baker com a nova saia tendência da Zara.

A linha outrora ténue entre inspiração e cópia já se pode considerar mais palpável em assuntos de moda. Porque estamos cada vez mais atentos à revolta das Casas de moda que distribuem a sua criatividade pelo mundo. Esta saia da Zara pode não ser um caso flagrante, mas não deixa de ser cuiroso, uma vez que a saia que aqui trazemos é idêntica a uma marca em cadência. 

Ted Baker, a marca fundada em 1988 por Ray Kelvin em Glasgow, na Escócia, que se impôs no mercado com peças elegantes e acessórios que trouxeram um pouco da irreverência britânica, com lojas em vários países e uma base de fãs muito leal, tem sofrido duros golpes, umas vez que nos últimos tempos foram conhecidas alegações de comportamento inadequado do fundador, desde acusações de assédio sexual a ambiente tóxico, além de problemas financeiros e quebra nas vendas.

Talvez esta saia da Zara sirva para voltarmos a lembrar as peças Ted Baker e relevar polémicas. De qualquer forma, uma coisa é certa: a moda é um campo fértil para a crítica e, é claro, a celebração da beleza em todas as suas formas e inspirações.

A peça midi da gigante espanhola reflete a tendência primaveril, pelos motivos florais, o tom vermelho e, ainda, o material em linho. Está disponível por 39,95 euros.

Gourmet

Desfruta do melhor café com a máquina do Pingo Doce que não chega a 25 euros

A máquina CoffeeSmart está em promoção até 22 de abril e o preço compensa.

Coolhunting