Buzina na ModaLisboa
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Do caos à beleza. Preparados para o desfile da Buzina na ModaLisboa?

Babel é o nome da coleção que a Buzinabrand traz a esta edição da Lisboa Fashion Week. E como a fundadora Vera Fernandes antecipa à VERSA, traça também a nova rota da marca.

Em 2016, Vera Fernandes lança a Buzina, uma nova marca na moda nacional e a expressão máxima da feminilidade e da personalidade, através do estilo. Olhando para a mulher e os seus diferentes papéis contemporâneos, a versatilidade das peças a cada coleção, afirmou e diferenciou a Buzina no mercado, num jogo de proporções e de cores, criando uma linguagem própria, que facilmente se reconhece como: é Buzina.

 

No calendário oficial da ModaLisboa desde 2022, a Buzina apresenta nesta edição uma coleção “intensa, arrojada e descomprometida”. Vera Fernandes, nesta conVERSA, explica o momento atual da marca.

Como vives os dias que antecedem o desfile da Buzina na ModaLisboa?

São dias intensos, caóticos, mas muito gratificantes.

E sobre a nova coleção, o que vamos ver?

Nesta edição a Buzinabrand irá apresentar a coleção Babel que tem como mote todas as controvérsias que a marca tem vivido, meses de desordem e confusão, mas será também uma prova de que no meio do caos também é possível encontrar beleza.

Como tudo isso é interpretado nas peças que criaste?

Este ano a marca assume uma nova rota com um uso de tule e veludo, nunca antes trabalhados pela marca. Juntamente com cores fortes e texturas intensas –será uma coleção intensa, arrojada e descomprometida.

E de onde veio a inspiração para a nova coleção, entre esse caos e a beleza?

Os últimos tempos foram atribulados e bastante caóticos e foi aí que consegui arranjar inspiração… estou numa fase em que tudo me inspira. A minha música mais ouvida sempre é o Sweet Disposition dos The Temper Trap.

Otimista com o momento atual da moda nacional?

No contexto atual a moda nacional está também ela num processo de transformação, temos excelentes profissionais e uma indústria que se tem adaptado e que sem dúvida marca pela diferença.

 

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