Bem estar | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Faz abdominais sem te aperceberes só com uma mudança de postura

Ter atenção à postura pode beneficiar não só a coluna e as ancas, como fortalecer os abdominais.

Por vezes os movimentos mais simples podem ser os mais eficazes, como este que uma jornalista espanhola descobriu com a ajuda de um fisioterapeuta.

Para melhorar a postura da coluna e da anca, foi-lhe recomendado o alongamento abdominal, ou seja, esticar a caixa torácica evitando a compressão abdominal. Desta forma, os abdominais são obrigados a fazer trabalho de força, o que permite ativar o core quase sem darmos por isso.

"Esticar o abdómen significa que temos de colocar força nessa zona. É uma estratégia para fortalecer a zona média", explica Álvaro Puche, licenciado em Ciências da Atividade Física e do Desporto e personal trainer, autor do livro Treino de Força para Pessoas Idosas: Exercícios e Conselhos para Envelhecer Forte e Saudável.

Como fazer? Vê mais pormenores neste vídeo:

No entanto, e apesar de esta mudança de postura trazer benefícios, o treinador Álvaro Puche recomenda que, para se trabalhar o abdómen de forma mais eficaz, é preciso incluir outros exercícios como uma prancha frontal ou lateral ou um trabalho anti-rotação do tronco em pé, como estas quatro variações que exemplificamos aqui.

Coolhunting

É assim que a dona da Zara destrona Kim Kardashian e até Anna Wintour

Polémicas à parte, a presidente da Inditex alcançou o topo da lista das pessoas mais poderosas da indústria da moda, elaborada pelo jornal britânico Evening Standard.

Nécessaire