Nicole Kidman | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Corpo forte aos 50 anos? Eis os 7 exercícios de Nicole Kidman

Aos 56 anos, Nicole Kidman combina vários exercícios cardiovasculares e de força para se manter em forma e confiante.

Spinning, power walking, corrida ou natação no oceano são alguns dos exercícios que Nicole Kidman não dispensa aos 56 anos. Aliás, a atriz sempre foi entusiasta de desporto, nas suas várias vertentes, o que lhe permitiu alcançar não só uma boa forma física como uma elevada autoestima.

Além dos exercícios cardiovasculares, a atriz inclui sempre na sua rotina ioga, pilates e também exercícios com pesos e outros treinos de força, todos eles ideais para desenvolver um core forte e mais controlo muscular, coordenação e equilíbrio. “Os agachamentos, lunges, pull-ups, flexões e pranchas são exercícios multiarticulares que trabalham muitos músculos e são o ABC do treino de força” segundo um personal trainer.

Nicole Kidman tenta fazer uma hora de pilates ou ioga entre as filmagens, o que lhe permite manter uma base de força. "O pilates fortalece os músculos profundos, que estão ligados ao esqueleto. Ao fortalecer essa musculatura, o corpo é rearmado e a postura melhora. É um meio (e não um fim) para complementar outras coisas, como caminhar ou correr", disse Laura Cabral, licenciada em educação física à publicação Telva.

Para resultados eficazes, uma rotina de treino ideal deve incluir exercícios com pesos dois dias por semana de forma intensiva e cardio moderado outros 2 dias para acelerar o gasto de calorias. Para completar, deve-se caminhar a um ritmo acelerado durante cerca de 10 000 passos pelo menos 2 dias por semana, um exercício simples e acessível com muitos benefícios para a mente e para os músculos.

Além da parte física, é sempre importante relembrar a importância de uma alimentação equilibrada em qualquer processo para alcançar uma boa forma física, sobretudo na meia-idade.

Evasão

Estes são os destinos portugueses premiados que tens de visitar

Arquipélagos dos Açores e Madeira surgem em destaque na última edição dos World Travel Awards. Braga é o melhor destino emergente do mundo.

Nécessaire