Skincare | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Experimentámos novos cremes 'reverse aging' e temos veredicto

Se existem cremes e séruns que oferecem uma nova perspetiva sobre o antienvelhecimento global e prometem resultados eficazes, a Versa tem de testar.

Focada desde sempre na regeneração cutânea através da proteção das células estaminais, a Lierac reinventou a gama Premium e centra-se agora, pela primeira vez, em três grandes proteínas envolvidas no envelhecimento cutâneo: FOXO, GDF-11 e NRF-2.

No fundo, a missão é garantir cuidados de pele ultra sensoriais e excecionalmente naturais que oferecem uma nova perspetiva sobre o antienvelhecimento global. E a Versa testou todos os novos produtos.

A exposição contínua a fatores de stress resulta em danos celulares e leva ao início da senescência - caraterística do envelhecimento celular. Nesta altura, as células já não produzem os elementos essenciais para uma pele jovem mas ainda permanecem no organismo. Estas células senescentes perturbam igualmente o bom funcionamento das células ativas e podem mesmo contaminá-las sendo denominadas de "células zombie".

Atualmente, para além da proteção das células estaminais e do "reverse aging", os Laboratórios Lierac visam a vitalidade celular para um efeito global no tecido cutâneo. Cada uma das células ativas da pele recupera as suas capacidades de proteção e de síntese para uma eficácia em todas as camadas da pele.

No âmbito da tecnologia [F.G.N.], três componentes ativos patenteados visam três proteínas mensageiras chave que têm três ações celulares essenciais na juventude da pele. Esta resposta precisa, aprovada pela ciência, assegura a regeneração da pele na epiderme, combate a senescência celular na derme e estimula as células ativas em todas as camadas cutâneas.

A proteína FOXO, de origem 100% natural e sustentável, assegura a contínua renovação dos queratinócitos - ou seja, o papel essencial das células "estaminais" epidérmicas - e aumenta assim a regeneração epidérmica em 46%.

Já a proteína GDF-11 é uma fonte de fascínio na comunidade médica, depois de ter sido identificada em 2014 pelo seu papel no envelhecimento muscular e, mais recentemente (publicação de 2023), na doença de Alzheimer. Agora, pela primeira vez, oferece um efeito terapêutico rejuvenescedor e é um dos principais componentes do "reverse aging". Permite que as células senescentes, que se acumulam em todos os tecidos cutâneos, recuperem a sua funcionalidade.

Por fim, a proteína NRF-2 reforça o metabolismo das células ativas o que lhe permite reativar a síntese dos componentes envolvidos na juventude da pele.

Todas juntas, promovem um efeito regenerador tanto na epiderme como na derme, em cada camada da pele. E a Versa comprova que os resultados são visíveis ao fim de pouco mais de um mês. Neste teste, os produtos usados foram:

O Sérum Absoluto, com uma dupla textura e 7300 microesferas, que combinam a frescura da água com o conforto do óleo, inclui a tecnologia [F.G.N.] que visa as três proteínas mensageiras chave na juventude celular para propriedades antienvelhecimento absolutas. Refina a textura da pele, melhora a sua luminosidade e previne e corrige manchas. É ideal para todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis.

O Creme de Olhos atua em todas as necessidades específicas da zona do contorno de olhos e preenche de imediato as microrídulas, iluminando toda a zona. Tem uma textura em bálsamo, para massajar com a ponta dos dedos e potenciar o efeito revitalizante. Foi testado sob controlo oftalmológico e não tem perfume, para uma maior tolerância em olhos sensíveis.

O Creme Sedoso tem uma textura incrivelmente suave e um acabamento mate. Corrige os sinais de envelhecimento e mantém a pele lisa e perfeitamente uniforme.
 

O Creme Voluptuoso corrige todos os sinais de envelhecimento sem exceção: rugas e perda de firmeza, elasticidade, densidade e luminosidade.Tem um acabamento aveludado, fundindo-se na pele seca, envolvendo-a com suavidade.

Veredicto Versa: uma rotina de beleza que devolve e luminosidade e elasticidade à pele do rosto e que reduz, visivelmente e quase instantaneamente, as microrídulas, sobretudo na zona dos olhos.

Nécessaire

Pode um produto de bebé do Pingo Doce ser usado por adultos? Deve

Habitualmente, o que é do bebé não serve as necessidades dos adultos, mas a novidade do Pingo Doce é uma exceção que pode e deve ser usada.

Nécessaire