Reprodução filme Mortdecai
Nécessaire

Falemos de coisas sérias: bigodes, uma moda com superpoderes

Caríssimos cavalheiros, um bigode é muito mais do que qualquer coisa esteticamente vantajosa.

É mais do que aparenta. O bigode tem superpoderes que podem servir para chamar a atenção para causas importantes e até ganhar prémios, sem falar de conseguir seduzir quem por eles é apaixonado (e atenção que a sedução é trabalho difícil).

Claro que não podíamos começar a falar de bigodes sem lembrar o movimento que marca o presente mês. Novembro azul, ou “Movember”, como ficou conhecido, é uma campanha de consciencialização, levada a cabo por diversas entidades, que pretende alertar a sociedade para as doenças que afetam os homens, em particular, o cancro da próstata e à importância da sua prevenção e diagnóstico precoce. E, como infelizmente sabemos, estes movimentos tendem a ganhar a nossa atenção apenas quando os associamos a uma campanha divertida – e haverá algo mais engraçado do que ver todos os homens deixarem crescer o bigode no mês de novembro?

Seguimos para as próximas vantagens: o bigode como acessório de moda. Se para Salvador Dalí “o bigode era a parte mais séria” da sua personalidade, parece-me que também é com seriedade que devemos tratar deste assunto.

As barbas fartas foram destronadas pelos bigodes e é nos filmes e nas passadeiras vermelhas onde vemos desfiles dos mais variados tipos de bigode. Estes pelos faciais chegam a ser tão valorizados por alguns que têm direito a um Campeonato do Mundo de Barbas e Bigodes - World Beard And Moustache Championship. O mais sexy, o mais artístico, o mais cómico ou o mais sinistro… encontramos de tudo.

Usa o bigode a combinar com a tua personalidade, mas, ao contrário de Dalí, não o leves tão a sério.

Design e Artes

Seis filmes de Natal para ver com toda a família

Chegou a altura do ano em que os serões com a família se tornam rotina. Estes são os filmes que nos fazem lembrar que o Natal está quase aí.

Nécessaire