Banho | Fotografia: Pexels
Nécessaire

O que não sabias sobre como deves realmente lavar o cabelo

Nunca é tarde demais para descobrires como lavar o cabelo corretamente. Neste caso, não pelo pelo bem do cabelo em si, mas pela tua pele.

Há anos e anos que temos os mesmos métodos para tomar banho e, às vezes sem nos apercebermos, há problemas de pele que podem ser causados por eles. 

Ora repensa no modo como tomas banho: primeiro lavas o corpo e depois o cabelo? Ou colocas o champô, depois o condicionador e enquanto esperas que este atue lavas o corpo? Se usas um deles, temos de dizer-te que não podiam estar mais errados. 

A ordem pela qual aplicas cada um dos produtos pode dar origem a bacne, nome usado para referir quando a acne aparece nas costas, e que se pode agravar quando usas produtos com ingredientes agressivos, como sulfatos, substância que obstrui os poros e tende a provocar borbulhas. O que fazer? Mudar a rotina.

"Primeiro aplica champô e condicionador. Depois, lava o corpo. Isso elimina qualquer resíduo de condicionador que tenha ficado nas costas", recomenda a dermatologista Terrence Keaney na Well+Good

O ideal é assim deixar a lavagem do corpo para o fim e, se possível, fazê-lo debaixo de água morna. Isto porque a "água fria fecha os poros da pele, o que não permite a secreção natural de sebo e bactérias causadoras de acne", enquanto a "água quente abre os poros e estimula a produção excessiva de sebo, deixando-a propensa a mais irritações". Segundo o dermatologista Neil Sadick, no equilíbrio está a saúde da pele. 

Design e Artes

Este é o GPS que deves usar para fugir melhor ao trânsito

Na altura de escolher a aplicação de navegação por GPS, eis o que tens de ter em conta se tiveres como prioridade chegar o mais rápido possível ao destino.

Nécessaire