Gostamos de acompanhar os estudos, sobretudo aqueles que contribuem para melhorar a nossa qualidade de vida, e um bom beijo pode ser um grande impulsionador de dias mais felizes.
Foi esse o ponto que nos chamou à atenção neste estudo, que explica por que razão um beijo não é só um beijo. Os investigadores comprovaram junto de pessoas em relacionamentos de longo prazo que, quem se beijava com mais frequência, teve experiências sexuais mais positivas e estavam mais satisfeitos nos seus relacionamentos.
Já outro estudo verificou que cerca de 44% dos participantes perderam o interesse após um beijo mau e perto de 14% relataram que ficaram significativamente mais atraídos por alguém após um ótimo beijo. Isto porque os melhores beijos tendem a evocar um forte estado emocional, como amor, excitação ou paixão.
Assim, foram identificados quatro aspetos importantes que influenciam um bom beijo: como cada um se sente fisicamente; quem é a pessoa que estamos a beijar; quando e onde ocorre; as emoções invocadas.
Ou seja, curiosamente todos estes relatos demonstram que o segredo para um beijo incrível não depende só da mecânica do ato. Claro que também é importante, mas o que realmente eleva o nível da interação são as fortes emoções positivas que provocam ou que estão envolvidas, como o amor, a paixão, o desejo. Já os piores beijos foram, esses sim, caracterizados pela falta de técnica.
Portanto, tal como a expressão idiomática “para cada panela há uma tampa”, não desistas à primeira se alguém te disser que beijas mal. Isso não significa que outra pessoa não o possa achar maravilhoso.