The Rock. Fotografia: reprodução Instagram
Nécessaire

Será este o exercício de pernas mais difícil? O The Rock consegue e nós?

Todos os dias são dias de pernas e não há pernas como as de Dwayne Johnson para nos inspirar.

Deixar o pior para o final. Quando o assunto é fitness esta é a regra de ouro. Os exercícios de pernas são dolorosos, não vale a pena mentir, e até os mais experientes parecem concordar com tal afirmação. Veja-se Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, que deixa o exercício mais difícil para o final da sua sessão de treinos.

O exercício que estamos a falar tem o nome de Pit Shark Squats, que, em português, é qualquer coisa como agachamentos de tubarão. Mas o que é que isto significa mesmo? Tão simples como: os agachamentos são acompanhados de pesos.

The Rock partilhou no Instagram um vídeo em que exemplifica como é que este exercício é feito. O ator posiciona-se em frente de uma máquina com barras presas ao chão, depois, preso com um cinto faz o agachamento. Não há um número fixo de repetições, mas ao que parece o ator repete este exercício 6 vezes – e apostamos que a muito custo.

Mas e há sempre um mas, para quem se quer aventurar nestes agachamentos saiba que fazê-los sem peso, ou com uma carga mais reduzida, também tem o seu efeito. Este exercício é ótimo para queimar gordura, ganhar músculo e trabalhar praticamente todo o corpo.

Da próxima vez que estiver a treinar e não quiser incluir as pernas no seu plano, pense duas vezes e até faça a seguinte pergunta: Será que o The Rock faria isso?

Design e Artes

Com estes 15 filmes o verão é quando quisermos

São clássicos do cinema, outros nem tanto, que nos vão transportar para os dias quentes à beira-mar.

Nécessaire