Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Nova máquina do Lidl funciona melhor com as receitas de uma nutricionista

Com as temperaturas a subir e o Verão cada vez mais à porta, a nutricionista Ana Pinto partilha três receitas de sumos funcionais para colocar à prova a nova máquina do Lidl.

Esta semana, o Lidl tem uma nova máquina de batidos portátil da Silvercrest em que basta colocares todos os ingredientes diretamente no copo para preparar um sumo ou um batido de forma rápida e fácil.

Para testar a nova máquina, desafiámos a nutricionista Ana Pinto a partilhar três receitas de sumos funcionais, em que além de serem aliados da saúde, ainda promovem a perda de peso.

Para começar, vais precisar de cinco ingredientes: uma base (podes optar entre água ou bebidas vegetais sem açúcar ou água de coco), verduras (aipo ou pepino ou alface ou espinafres), fruta (maçã ou abacaxi ou papaia ou laranja), raiz (beterraba ou gengibre ou curcuma ou cenoura) e um tempero (salsa ou coentros ou hortelã ou manjericão).

Também podes incluir alguns extras, como superalimentos (1 colher de café) de maca ou spirulina ou açaí em pó ou sementes (1 colher de chá) de girassol ou chia ou sésamo.

Para te facilitar a vida, aqui ficam três receitas para colocar a máquina à prova preparadas pela nutricionista Ana Pinto.

Sumo Funcional Imuno

1 maçã vermelha
1 folha de couve coração
1 colher de café de canela
1 colher de chá de Föld Imuno (baobab, lucuma, sementes de cânhamo)
Hortelã q.b
150ml água

“Estes nutrientes contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajudam a proteger as células contra as oxidações indesejáveis e contribuem para um funcionamento normal do sistema nervoso”, explica a nutricionista Ana Pinto.

Sumo Funcional Detox

2 fatias de abacaxi
1 punhado de espinafres
Manjericão q.b
1 fatia fina de gengibre
1 colher de chá de Föld Vital maca
150ml água
Topping: sementes de Föld Vital cânhamo

“Os nutrientes presentes neste sumo funcional contribuem para um funcionamento normal do sistema nervoso e digestivo, possuem um efeito desintoxicante, protetor das células contra as oxidações indesejáveis e uma normal produção de energia”, destaca Ana Pinto.

Sumo Funcional Zen

1 pera
1 fatia fina de beterraba
4 rodelas de curgete
1 colher de café de canela
1 colher de café de Föld Zen (maca, linhaça, cacau e sementes de cânhamo)
150ml água

“Estes nutrientes contribuem para uma diminuição da ansiedade e do stresse. Contribuem também para a redução do cansaço e da fadiga, para uma normal produção de energia, ajudam no funcionamento do sistema nervoso e a ter um normal desempenho psicológico e cognitivo”.

Evasão

Será este o prédio mais monstruoso e instagramável do mundo?

Em Hong Kong, este complexo habitacional onde vivem mais de 10 mil pessoas é quase uma atração turística e já apareceu em vários filmes.

Nécessaire