Fotografia: Getty
Nécessaire

Baby hairs: aprende a domá-los como Katy Perry

Os baby hairs rebeldes na linha do rosto não são nem têm de ser um problema. Podes assumi-los ou escondê-los e nós dizemos como.

Existem os baby hairs e o visual baby hair. O segundo faz parte da identidade de mulheres de origem afro e latino-americana, tornando-se mais popular nos anos 1990 pelas mãos, ou cabelo, da cantora e dançarina Josephine Baker.  

Os anos passaram e os baby hairs passaram a fazer parte dos penteados de celebridades como Katy Perry e Cara Delevingne, gerando aqui uma controvérsia. Podemos falar de apropriação cultural por ser um visual associado a mulheres de origem afro e latino-americanas, como Beyoncé ou Rihanna? A discussão tem que se lhe diga, mas a verdade é que ninguém parece incomodar-se por Rita Ora ou a portuguesa Mafalda de Castro abraçarem os baby hairs em vez de os esconderem.  

Contudo, quer optes por domá-los ou escondê-los, o mais importante é que nunca os cortes, porque vão crescer novamente e de forma desalinhada.

Aprende a fazer com que os pequenos cabelos na hair line deixem de te incomodar no dia a dia. 

1. Para disfarçar 

Estás a postos para ir correr, apanhas o cabelo e à frente do rosto só vês baby hairs levantados. Se até para fazer desporto gostas de te sentir bem, podes contornar os pequenos cabelos humedecendo-os e colocando-os de seguida na direção que desejas. Para ajudar a fixá-los, podes pentear com uma escova de dentes limpa, embebida num pouco de óleo para o cabelo.  

2. Para esconder 

Esconder os baby hairs pode ser um meio para atingir um outro fim: mudar de visual. Arrisca num novo corte de cabelo e experimenta fazer franja, debaixo da qual vão ficar os pequenos cabelos em crescimento de que nunca mais te vais lembrar.  

3. Para domar  

Um spray fixador, como o Air Fix da L'Oréal Professionnel, e uma escova de dentes são os teus maiores aliados para domar os baby hairs num penteado do dia a dia, já um produto de alta fixação, como a pasta modeladora Eimi Shape Shift Wella Professionals, será ideal para um look especial.

E nos dias em que a pressa é tão inimiga quanto os baby hairs, tens o rímel Bye Bye Babyhair GOT2B para dar um toque rápido em segundos. 

3. Para assumir em bom  

Orgulha-te dos teus baby hairs e torna-os parte dos teus penteados, fazendo um assalto à tendência dos anos 90. Podes usar os baby hairs a teu favor com uns space buns, um apanhado alto ou um coque.  

Como fazer com que fiquem à altura de um penteado elegante? Aplica óleo ou gel nos pequenos fios de cabelo e contorna-os como preferes sobre a testa, quase como desenhando uma obra capilar como a de Beyoncé ou Jennifer Lopez.  

Gourmet

Escolhas VERSA: 6 projetos que te permitem ser gulosamente saudável

Faz uma pausa para uma bolacha de uma caloria ou para um bolo do caco de batata doce. Afinal, ser saudável e guloso é compatível.

Nécessaire