É fundamental não saltar o pequeno-almoço | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Queres emagrecer? Tens de seguir esta dica, diz especialista

Perder peso é uma maratona e não um sprint. Conhece a dica fundamental de um especialista para tornar todo o processo mais seguro e saudável.

Perder peso ou mantê-lo num nível saudável é difícil. Muitas pessoas falham este objetivo, em parte, devido às dietas alimentares que prometem resultados rápidos. Ainda que existam formas de acelerar a perda de peso, é necessário compreender que esse processo pode ter o efeito contrário se for efetuado demasiado depressa.

Como em tantas coisas na vida, perder peso é um projeto de longo-prazo, explica um artigo publicado na Forbes Health, em que especialistas dão 15 dicas para abraçar de forma segura e saudável o processo de perda de peso.

Enquanto que a redução da ingestão de doces e alimentos ultraprocessados, o consumo de mais vegetais, de mais proteína e a ingestão de maiores quantidades são comportamentos a adotar para ser bem-sucedido, uma das recomendações que salta mais à vista sugere precisamente que não se deixe de parte uma das refeições mais importantes do dia.

Falamos do pequeno-almoço. “Quem não toma o pequeno-almoço, atenção.  Se estás a tentar perder peso, não é aconselhável poupar no combustível matinal. De facto, estudos mostram consistentemente que saltar o pequeno-almoço está associado a excesso de peso e obesidade”, lê-se no artigo assinado Kimberly Dawn Neumann e revisto cientificamente pelo médico Rafael Sepulveda Acosta.

Um estudo publicado na revista Proceedings of the Nutrition Society, citado pela Forbes, concluiu ainda que as pessoas que não tomam o pequeno-almoço tendem a ter uma alimentação de pior qualidade em geral e a carecer de nutrientes, como a vitamina D, o cálcio e o ferro.

Mas comer qualquer coisa ao pequeno-almoço não resolve a questão. “Para pensar com mais clareza, ter um desempenho mais eficiente e estar mais bem-disposto, é necessário tomar uma primeira refeição do dia completa e equilibrada em termos de açúcar no sangue, com uma grande quantidade de proteínas, gorduras saudáveis e aquilo a que chamo hidratos de carbono de qualidade”, afirma um dos especialistas consultados.

Coolhunting

Se a Gala TVI fosse a Met Gala, os vestidos podiam estar na H&M

Como seria a gala que celebra os 31 anos da TVI se seguisse o tema da Met Gala? Uma coisa é certa: não seria um 31 arranjar o look certo na H&M.

Nécessaire