“É como um sonho, um sonho de jardim.” É desta forma que a perfumista Julie Pluchet descreve ao Financial Times os jardins da casa de Gloucestershire, onde o Príncipe de Gales tem a sua residência. É também das plantas que compõem os jardins desta propriedade detida por Carlos desde 1980 que a perfumista retirou inspiração para criar uma fragrância em conjunto com o filho da rainha. primeiro na linha de sucessão ao trono britânico: Highgrove Bouquet.
O perfume comercializado através da marca de perfumes de luxo britânica Penhaligon’s, “é multifacetado, com toda a elegância e complexidade que seria de esperar de um perfume Penhaligon’s”, detalha o jornal britânico.
A receita da venda do perfume será destinada à fundação à The Prince’s Foundation, sendo que 10% das vendas reverterão para programas de formação de instituições de caridade.
Este é também o primeiro perfume da marca britânica com uma embalagem totalmente reciclável, indo assim ao encontro das preocupações ambientalistas de Carlos, escreve o Financial Times. A tinta usada na impressão é também orgânica, “abrindo um precedente para o resto das linhas" da casa de perfumes fundada em 1870.
O perfume já está disponível para venda no site dos jardins de Highrove e tem o valor de £152, aproximadamente €177. Um dos detalhes deste perfume é que apenas pode ser adquirido no Reino Unido.