Highgrove Bouquet, o novo perfume de Carlos
Nécessaire

Príncipe Carlos lança perfume inspirado nas fragrâncias do seu jardim

  • 31 ago 2022, 10:00
Redação

Desenvolvido em parceria com a marca de luxo Penhaligon's, o novo Highgrove Bouquet reflete a riqueza botânica do jardim da propriedade adquirida pelo herdeiro do trono britânico em 1980.

“É como um sonho, um sonho de jardim.” É desta forma que a perfumista Julie Pluchet descreve ao Financial Times os jardins da casa de Gloucestershire, onde o Príncipe de Gales tem a sua residência. É também das plantas que compõem os jardins desta  propriedade detida por Carlos desde 1980 que a perfumista retirou inspiração para criar uma fragrância em conjunto com o filho da rainha. primeiro na linha de sucessão ao trono britânico: Highgrove Bouquet.

O perfume comercializado através da marca de perfumes de luxo britânica Penhaligon’s, “é multifacetado, com toda a elegância e complexidade que seria de esperar de um perfume Penhaligon’s”, detalha o jornal britânico.

A receita da venda do perfume será destinada à fundação à The Prince’s Foundation, sendo que 10% das vendas reverterão para programas de formação de instituições de caridade. 

Este é também o primeiro perfume da marca britânica com uma embalagem totalmente reciclável, indo assim ao encontro das preocupações ambientalistas de Carlos, escreve o Financial Times. A tinta usada na impressão é também orgânica, “abrindo um precedente para o resto das linhas" da casa de perfumes fundada em 1870.

O perfume já está disponível para venda no site dos jardins de Highrove e tem o valor de £152, aproximadamente €177. Um dos detalhes deste perfume é que apenas pode ser adquirido no Reino Unido.


 

Gourmet

Os melhores gelados veganos do mundo são da Scoop n' Dough

  • 31 ago 2022, 09:00
Redação

Marca portuguesa de sobremesas veganas, conhecida pelos seus doughnuts, ficou em primeiro lugar na lista dos melhores gelados veganos da plataforma Happy Cow, uma das mais reputadas do mundo.

Nécessaire