Skincare | Fotografia: Gianni Ferrari/Cover/Getty Images
Nécessaire

Estávamos desesperados até usarmos este sérum do Pingo Doce

Há um sérum da marca Be Beauty do Pingo Doce que decidimos testar num momento de aflição. Terá resultado? Eis o veredicto.

A perfeição é algo inalcançável, por isso obviamente não nos deixámos iludir pelo que anuncia o Sérum Facial com Ácido Salicílico Be Beauty, marca do Pingo Doce, na embalagem: anti-imperfeições.

Este é o foco do sérum, que promete ainda controlar a oleosidade e atuar como antioxidante sobre a pele. E que peles são essas? Oleosas e mistas com tendência acneica, sobre a qual atuam três ingredientes principais:  

– Ácido salicílico, que “ajuda a condicionar a pele, a reduzir imperfeições e a controlar a oleosidade”; 

– Glicerina, “com reconhecidas propriedades hidratantes e suavizantes, contribui para reposição e fortalecimento da barreira cutânea da pele); 

– Extrato de rosa, “muito utilizado na formulação de cosméticos destinados a proteger a integridade da pele dos processos oxidativos”.  

Descobrimos esta fórmula num momento de aflição, em que, subitamente, sintomas de rosácea nos estavam a provocar algum desconforto na pele. Não sendo algo grave e tendo em conta que até à data não temos uma prescrição médica de um produto específico, decidimos testar então o produto de supermercado. 

Uma semana depois do tratamento com o sérum Be Beauty, eis o nosso veredicto.  

Gostámos

- Após as duas primeiras aplicações (é recomendado aplicar o sérum de manhã e à noite), sentimos a pele mais calma, como tanto desejávamos. Ao fim de uma semana, voltou ao estado natural, com a vermelhidão habitual, mas já sem pústulas semelhantes ao acne visíveis; 

- A textura hidrogel é agradável e refrescante;  

- Gostámos do facto de ser eficaz e a preço de supermercado, €4,49. É consideravelmente mais em conta do que a alternativa de farmácia que nos havia sido também aconselhada, por mais de €20.  

Um alerta

A Versa testou o Sérum Facial com Ácido Salicílico Be Beauty considerando a baixa gravidade da situação. No entanto, recomendamos a consulta de um dermatologista em caso de problemas de pele para um aconselhamento mais indicado, de acordo com a gravidade do caso. 

Coolhunting

Esta nova moda de ténis não é para crianças

As celebridades têm vindo a usar ténis com tiras de velcro, uma nova moda que nos faz perguntar: é tempo de voltarmos a ser crianças?

Nécessaire