Skincare | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Temos algo a dizer sobre a novidade de beleza do Pingo Doce

O Pingo Doce tem uma nova Espuma de Limpeza da marca Be Beauty, que promete remover a maquilhagem e deixar a pele limpa. A Versa foi testar.

No que toca à skincare, posso falhar na rotina, mas sei que há passos imprescindíveis. Para mim a regra número um é nunca dormir com maquilhagem e a regra número dois é limpar a pele corretamente antes de qualquer outro procedimento.

Afinal, de que valeria aplicarmos um tónico, um creme de olhos, ou um sérum sem ter a pele do rosto limpa? Normalmente, recorria somente a um desmaquilhante e/ou água micelar para limpar o rosto, até descobrir uma novidade no Pingo Doce (única grande superfície com este produto na sua gama de cosméticos) que quis experimentar. 

A nova Espuma de Limpeza Be Beauty tinha acabado de chegar ao folheto e apesar de começar a desaparecer das prateleiras, ainda tive opção de escolha entre a indicada para peles normais, secas ou sensíveis. Conhecendo já bem a minha pele, foi a última que levei para casa.  

Água é o primeiro ingrediente desta fórmula vegan e livre de microplásticos que promete “remover eficazmente a maquilhagem, deixando a pele limpa e humedecida” e ainda “proporcionar uma sensação de frescura" e sem deixar a pele seca. Para chegar a este efeito, seguimos a rigor o que era pedido no rótulo, tanto de manhã, como à noite. 

“Aplique a espuma no rosto humedecido e massageie com movimentos circulares por vários minutos, depois enxague com água morna. Utilize nos cuidados diários de manhã e à noite. Evitar o contacto com os olhos. Em caso de contacto com os olhos, enxaguar abundantemente com água”.  

É então chegada a altura do Veredicto sobre a nova Espuma de Limpeza Be Beauty (€2,49). 

Vantagens

- O facto de ser um produto com doseador torna-o mais prático;  

- A sensação de limpeza com uma espuma é extremamente relaxante, deixando-nos com vontade de massajar o produto durante infinitos minutos;

- Deixa a pele suave, sem vermelhidão (um dos efeitos pretendidos com a fórmula para peles sensíveis) e nada pegajosa quando comparada com produtos de limpeza em gel ou bálsamo; 

- O preço é muito em conta relativamente a produtos semelhantes no mercado.  

- Apesar de o aroma que fica na pele não ser dos mais agradáveis por não ser perfumado, tal deve-se ao uso de 99% de ingredientes naturais e zero aromas artificiais.

Desvantagens

- Não remove a maquilhagem a 100%. Quem usa máscara de pestanas ou eyeliner vai precisar de reforçar a limpeza com um desmaquilhante. 

Coolhunting

Quando se trata a moda por arte, trata-se a política por tu

E quando isso acontece no tempo certo, torna-se urgente discutir moda.

Nécessaire