Creme de rosto | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Testámos o recente creme antirrugas do Lidl e temos algo a dizer

Será boa ideia usar um creme antirrugas para idades mais avançadas numa pele de 25 anos? Fomos fazer o teste para ver o que acontece.

No início do ano o Lidl juntou à gama antienvelhecimento da Cien mais dois cremes antirrugas: o LaserBeauty, recomendado para mais de 35 anos, e o Age Beauty, recomendado para mais de 50 anos. No fundo, duas novas tentações para quem quer evitar os sinais de envelhecimento. 

Daqui fala-vos uma jovem com 25 anos que começa a preocupar-se com o aparecimento das primeiras rugas, o que sim, pode parecer descabido, mas dizem que mais vale prevenir do que remediar e os constantes alertas de mulheres mais velhas, de campanhas e de vídeos nas redes sociais, fizeram-me pensar se não seria melhor atuar já. 

No que toca ao combate às rugas, o Lidl tem os mais eficazes do mercado espanhol, pelo que dado o reconhecimento da marca Cien, decidi fazer o teste com uma das suas novidades. Mais precisamente, o creme LaserBeauty, que, apesar de não ser indicado para 25 anos, é o mais aproximado. 

Dou-vos o veredicto, com o bom e o mau.  

Bom: não existe uma sensação de pele a repuxar; o aroma é neutro e agradável; sensação de completa hidratação; tem uma pequena tampa no interior para tapar o creme e guardar com maior eficácia todos os nutrientes; tem proteção solar FPS15; e porque a estética também conta, a embalagem simples e elegante até podia parecer um creme de uma linha de luxo. 

Mau: deixa a pele ligeiramente gordurosa, pelo que não é agradável aplicar maquilhagem posteriormente à aplicação do creme.  

Ainda que seja uma opção para peles acima dos 35 anos, não irritou a pele como poderia ser de esperar. Contudo, se se quer prevenir quaisquer rugas de uma pele jovem sem a comprometer, a gama antienvelhecimento da Cien tem outras soluções. 

O creme de rosto Q10 VITC é uma delas, sendo não só indicado para peles a partir dos 28 anos, como é uma vantagem para peles jovens devido à vitamina C. A Versa também já o testou e além de ser absorvido rapidamente pela pele, deixa-a suave e pronta para aplicar maquilhagem. 

Apesar de a experiência ter corrido bem, cada pele tem necessidades diferentes e, se estás à procura de um creme para atenuar o aparecimento das primeiras rugas, deves aconselhar-te com um especialista para encontrar a fórmula mais indicada para ti.  

Uma coisa é certa: além de uma rotina rigorosa de skincare, haverá sempre um creme que nos ajude a evitar as rugas em qualquer idade.  

Coolhunting

Afinal, é esta a roupa interior que deves usar com calças brancas

As calças brancas não têm de ser sempre usadas com cuecas brancas ou nudes. Há um vídeo que o comprova e também nós fizemos o teste.

Nécessaire