Elizabeth Taylor em Cleópatra
Nécessaire

Sobrancelhas: o teste à tendência 2022 faz-se com um produto que todos temos em casa

O rumo das sobrancelhas começa bem lá atrás e chega aos dias de hoje com uma estética arrojada. E desta nem Cleópatra se lembrou.

As tendências no mundo de beleza arrecadam milhares de anos de história, não fosse o povo egípcio o precursor de uma preocupação com a estética e Cleópatra a primeira mulher que sabemos ter pensado em sobrancelhas como nunca antes. Escurecer, arquear e alongar as sobrancelhas eram as técnicas que proporcionavam um olhar ousado a esta rainha dos prazeres da vida.

Corta para: a moldura dos olhos vai sofrendo alterações e, se no início dos anos 20 até aos anos 70, a estética oscilava em espessura, nunca descurava a forma em arco. Dos 70 aos 2000, o look natural reinava. E, nos dias de hoje, há seguramente uma preocupação com o design que melhor se enquadre no rosto, mesmo depois de Kendall Jenner ter mostrado que a ilusão de um rosto sem sobrancelhas pode ser bonito (ou apenas estranho).

Ainda assim, não podemos deixar de piscar o olho à mais recente tendência: soap eyebrow, que, como o nome indica, pede apenas um sabonete. Com apenas glicerina, promete-se uma das técnicas mais baratas para a sobrancelha da diva que há em nós. Esta técnica pretende fios mais encorpados e sobrancelhas arrepiadas.

Mas quem somos nós para descrever o que pode ver em vídeo?

Gourmet

Uma nova pomada Niepoort celebra os 40 anos dos GNR

Hoje que os GNR tocam no Capitólio, em Lisboa, é tempo para beber um Pronúncia do Norte, vinho de edição limitada pensado por Dirk Niepoort. Música, vinho e amigos, o que pedir mais? Os melhores do norte de Portugal.

Nécessaire