Fotografia: Pexels
Nécessaire

Está na hora do treino. Este só dura 10 minutos e põe as rugas no sítio

Não há milagres para as rugas, mas podem aparecer mais tarde e quase sem se notarem. Já ouviste falar de ginásio para o rosto?

Por mais cuidados que tenhas com a pele, há uma coisa que é invencível: os sinais do avançar da idade. E está tudo certo com isso, é sinal de que estás viva e a envelhecer com saúde. Mas aí é que está o ponto. Quão saudável está a tua pele? Tens os cuidados certos? É que uma coisa é vencer o envelhecimento e outra é atrasá-lo.  

Acreditamos que já tentaste de tudo para tentar uma pele mais jovem, quem sabe yoga facial, que até ajuda a relaxar, mas há formas mais eficazes de conseguir chegar aos 50 anos com uma pele de 30 (Jennifer Aniston, és a nossa musa).  

Podes recorrer a tratamentos químicos para soluções mais imediatas depois dos estragos do sol, mas para o dia a dia é ideal um ginásio para a pele.  

Bem-vindas ao universo da beauty tech, em particular ao da Skin Gym, marca que desenvolveu o Skin Gym Face Trainer.

Este equipamento funciona através de uma tecnologia microcorrente, que atua como um facelift não invasivo, e tem como objetivo estimular os músculos faciais para ativar a produção natural de colágeno na pele.  

A melhor parte é que bastam apenas 5 a 10 minutos por dia deste treino de ginásio para veres os efeitos desejados: uma pele mais firme, forte e, claro, com um aspeto mais jovem. Ah, e ao contrário de uma sessão de corrida, esta máquina de exercícios faciais permite-te ainda relaxar. Encontras o Skin Gym Face Trainer à venda na Sephora por €61,50. 

Não precisas de equipar-te para começar o treino e até podes estar de pijama a fazer os exercícios que mostramos de seguida. Um deles até ajuda a fazer frente àquele duplo queixo indesejado.  

Design e Artes

conVERSA com Philippe Starck

Sobre o inútil. O desafio a Einstein. A doença chamada criatividade.

Nécessaire