O que visitar em 48 horas em Banguecoque
Evasão

O que fazer em Banguecoque se tiveres apenas 48 horas

Dois dias pode ser pouco para explorar tudo o que a capital da Tailândia tem para oferecer, mas o suficiente para um primeiro contacto com a riqueza da Terra dos Sorrisos. A VERSA deixa-te o essencial de Banguecoque.

Se o destino final são as terras altas de Chiang Mai, as ilhas Koh Samui e Phuket no sul ou os templos antigos de Ayutthaya na Tailândia, não substimes uma paragem em Bangecoque nem que seja por apenas 48 horas. A capital da Terra dos Sorrisos é a promessa de dias intensos de manhã à noite com toda a sua diversidade e riqueza, da cultura à gastronomia.

Dentro da enorme oferta de hotéis que se encontra em Banguecoque, a VERSA dá uma ajuda na escolha e sugere dois: o So Bangkok e o Four Seasons. O primeiro inspira-se no parque Lumpini mesmo à porta e na filosofia Feng Shui, interpretados por diferentes designers que exploram nos diferentes espaços do hotel os elementos água, terra, madeira, metal e fogo. Todo um ambiente de luxo, mas para nós o maior luxo está num dos melhores pequenos-almoços que tivémos até hoje. Já o Four Seasons Chao Phraya River leva-nos para o romantismo e elegância de outros tempos. Considerado um dos melhores do mundo, é imperdível o seu chá das cinco.

Já instalados, há que explorar a cidade vibrante como só Banguecoque consegue ser. Incluímos neste itinerário alguns dos mais importantes pontos culturais do país, a começar no Grande Palácio, a antiga residência real. O ideal é começar a visita cedo antes das multidões e do sol escaldante, e explorar com tempo este que é um dos locais mais sagrados da Tailândia e um dos melhores exemplos de arquitetura, escultura e pintura budistas. E não muito longe do Palácio, a uma distância que se pode fazer a pé, propomos a visita ao templo do Buda deitado, um enorme Buda de 15 metros de altura e 43 metros de comprimento originário de Ayuttaya, a antiga capital tailandesa.

Nesta visita curta a Bangecoque, é obrigatório ter tempo para conhecer a famosa cozinha tailandesa. Para experiências diferentes aventura-te durante o dia nos mercados e na comida de rua que se encontram por toda a cidade, onde no momento são preparados pratos tradicionais e também criações mais inovadores, sendo que o Pad Thai é incontornável. À noite, reserva mesa no Blue Elephant, um dos mais conhecidos restaurantes da capital e onde se serve a verdadeira cozinha tailandesa. À saída, apanha um típico tuk tuk e fecha a noite ao ar livre e bem alto no Sky Bar, o rooftop protagonista do filme Ressaca II.

O tempo é pouco, mas impossível não tirar umas horas para compras. Na área de Siam encontra-se uma enorme variedade de shoppings onde há marcas e preços para todos os viajantes e, quem procura, por exemplo, tecnologia o destino é o MBK. Mas um dos lugares mais fascinantes é a Jim Thompson House, onde para além da visita à casa museu é possível comprar magníficos lenços de seda.

Tendo apenas dois dias para visitar uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes e capital de uma das mais importantes economias do sudeste asiático, incluímos apenas mais duas visitas imperdíveis e que exigem algumas horas passadas dentro de um autocarro. O Mercado Flutuante onde tudo se compra e tudo se come, enquanto passeamos num pequeno barco entre os canais, e o Mercado Mae Klong Railway, um mercado que vive em cima de uma linha de combóio e que sempre que o combóio passa, os comerciantes levantam as bancas com uma agilidade que merece ser vista, para minutos depois voltarem a colocar todos os produtos à venda em cima da linha até o próximo combóio passar.

Banguecoque é isto e muito mais do que isto, por isso vais ter vontade de voltar e ficar pelo menos mais 48 horas. Na galeria de imagens damos os motivos. 

Evasão

Dizemos-te os dias e as horas em que os voos são mais baratos

Encontrar os voos mais em conta na Internet pode ser difícil, mas há formas de tornar o processo mais fácil. Sabe como.

Evasão