Stanley | Fotografia: Instagram
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Não passa de hoje: tens de conhecer o copo que é um fenómeno

Pode um copo reutilizável levar uma marca ao sucesso? Pode e foi isso que aconteceu com a Stanley, marca centenária que se tornou a favorita da geração Z.

Se o nome Stanley ainda não te diz nada, das duas uma: ou desde 1913 que andas desligado do mundo do cinema norte-americano ou até hoje nunca aderiste ao TikTok. 

É quase impossível não conhecer a marca centenária conhecida pelos copos de metal selados a vácuo, ainda para mais depois de ter atingido o auge do negócio graças ao lançamento de um novo artigo em 2016: o copo Quencher.

Este novo design com tons pastel conquistou a geração Z e não só, porque seja qual for a idade, é comum o desejo de ter um copo Quencher e os números falam por si. As vendas da marca dispararam nos últimos anos, especialmente em 2023, ano que fechou com um aumento de 275% da venda deste modelo, que gerou uma receita de 750 milhões de dólares (cerca de 687 milhões de euros à taxa de câmbio atual). Isto já para não falar da repercussão que o sucesso do Quencher teve sobre o resto da oferta, que se traduziu num aumento de 215% na venda de artigos de hidratação da marca, segundo a Fast Company.

Para todos estes números terá contribuído a presidência da Stanley em 2020 por Terence Reilly, ex-diretor de marketing da Crocs. Se anteriormente pôs o mundo (e até o Palácio de Buckingham) a andar atrás de uns Crocs, facilmente colocou o copo Quencher nas bocas do mundo, de forma figurativa e literal. 

 

E, por um lado, ainda bem que um simples copo se torna uma febre de desejo. Afinal, o que há de melhor do que milhares de pessoas a desejar beber mais água – tendo até dado origem à hashtag #watertok – e ao fazê-lo por meio de um copo reutilizável, logo, mais amigo do ambiente?  

Quem diz reutilizável diz ainda com durabilidade quase infinita, uma vez que num vídeo que se tornou viral, uma consumidora mostrou que apesar de o seu carro ter sofrido um incêndio, o copo Quencher permaneceu intacto à tragédia (à exceção de tudo o resto).  

 

Ao sucesso junta-se o aumento da oferta. Começou por ser oferecido em verde martelo, branco, preto ou aço inoxidável e, entretanto, já existe num total de 14 tons.

Cada copo é feito com aço inoxidável 90% reciclado e custa €49,95, valor que vem com algumas garantias: mantém as bebidas quentes durante sete horas ou frias durante 11 horas graças ao isolamento a vácuo; tem uma tampa giratória com três posições; e uma alça ergonómica que facilita o transporte.  

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