Hidratação da pele | Fotografia: Pexels
Nécessaire

De nada valem os cremes antirrugas, se não fizeres isto

Hidratar, hidratar, hidratar. Deves ter este verbo como um mandamento para o dia a dia pelo bem da tua pele, que não se hidrata só por fora.

Água micelar, sérum hidratante, contorno de olhos, protetor solar e tantos mais passos e produtos se podem adicionar a uma rotina de skincare. Mas de nada valem estes cuidados da pele por fora, se não cuidares dela por dentro todos os dias.

Para isso, não precisas de comprar nada, de aplicar produtos a horas específicas ou de carregar cremes na carteira. Só precisas de água

"Primeira coisa a fazer de manhã: beber um copo grande com água. Última coisa antes de dormir: um copo grande com água. A ideia é hidratar”, aconselha o dermatologista Sherwin Parikh no Huffpost.  

Uma pele hidratada é sinónimo de uma tez radiante, firmeza e, logo, de menor vulnerabilidade a rugas, não sendo por acaso que grande parte dos produtos hidratantes são ricos em água para hidratar a pele por fora. 

Já por dentro, só então a ingestão de água pode ajudar, em especial à noite. Isto porque se é durante o sono que a pele se regenera e repara, é precisamente antes de dormir que deves reforçar a ingestão. “A última coisa que deves fazer antes de dormir é beber muita água”, sublinha o especialista. 

Coolhunting

A moda este ano foi bizarra. Provas? Vê estas 13 peças

Se achas que nos últimos tempos a moda deixou-nos confusos, mostramos 13 peças, lançadas este ano, que o comprovam. Pelo menos, vão fazer-te olhar duas vezes.

Nécessaire