Alana Hadid | Fotografia: Edward Berthelot/Getty Images
Coolhunting

Não é Bella nem Gigi. Quem é a nova Hadid?

O que têm em comum Bella, Gigi e Alana Hadid? São a família de que tanto se fala no mundo da moda e, agora, ainda mais.

O nome Alana Hadid pode ser menos conhecido do que o de Bella ou de Gigi Hadid, mas é ela agora a irmã que está nas bocas do mundo desde que abriu o desfile da coleção de primavera/verão 2024 da Saks Potts no primeiro dia da Semana da Moda de Copenhaga.

Esta "nova Hadid" sobre a qual raramente ouvimos falar nunca tinha desfilado, contudo, não deixa de estar ligada a este mundo. Alana é designer de moda e co-fundadora da marca La Detresse, além de ser ainda uma mulher atenta a causas sociais, promovendo através de uma plataforma pessoal projetos como o Great Finds e o Project Zero e ainda uma angariação de fundos que está de momento a decorrer para a Turquia e para a Síria.

Mas para melhor conhecermos Alana, é preciso saber a origem do seu afamado apelido Hadid.

Alana é filha de Mary Butler e Mohammed Hadid, também pais de Marielle. Já de outra relação de Mohammed nasceram Bella e Gigi, as meias-irmãs de Marielle e Alana. 

 Alana Hadid, Marielle Hadid, Gigi Hadid e Bella Hadid.
Fotografia: Mark Sagliocco/Variety/Penske, Getty

A propósito da Semana da Moda de Copenhaga Alana seguiu as pisadas das irmãs mais novas, Bella e Gigi, e estreou-se num desfile que contou com alguns desafios. A apresentação da Saks Potts foi realizada numa praia sob chuva, ainda que sem afetar nenhum look. Alana usou uma saia azul de lantejoulas sobre uns jeans, um casaco de couro e chinelos. 

Talvez Mohammed Hadid tenha razão e "está a chegar mais uma super estrela”.  

 

Percorre a galeria de imagens para conheceres melhor Alana Hadid.  

Design e Artes

Família real retira título a Harry e o timing é perfeito

Nas atualizações do site oficial da família real britânica, Harry acaba de perder o título e o momento não podia ser mais oportuno.

Coolhunting