Look Semana da Moda de Paris | Fotografia: Jeremy Moeller/Getty Images
Coolhunting

Se o outono se resumisse a um look, bastavam três peças-chave

Para o look deste outono não precisas de mais do que três peças. Basta que atendam a estas tendências de moda e têm tudo para ser uma escolha certeira.

O outono chama por novas peças de roupa, mais quentes e funcionais para nos protegerem do vento e da chuva, e, já agora, que obedeçam às tendências de moda. Felizmente, decorreram recentemente as Semanas da Moda e foi lá que ficámos a par de tudo aquilo que se vai usar daqui para a frente.  

Depois de olharmos para as próximas tendências, selecionámos aquelas que dariam um look de outono perfeito.

Denim 

Uma das próximas tendências de moda é o denim, material que, na verdade, nunca sai de moda e foi agora até reforçado numa parceria inédita entre a Levi’s e a marca KENZO. Mas também na Calzedonia há novidades nesta área, desde uma melhorada versão do best seller da marca, as denim push-up, até às novas calças de ganga flare.  

Brilho 

Não foi lá fora, mas sim na ModaLisboa que encontrámos mais uma das próximas tendências: brilho, que esteve presente no desfile do designer de moda Gonçalo Peixoto. E se é brilho que queremos para uma estação que por vezes é cinzenta, temos uma proposta: o casaco com brilho metalizado da H&M que, por acaso, até está com 40% de desconto.  

Biker boots

Neste outono, parece-nos que as cowboy boots vão ficar mais vezes de lado para dar lugar às biker boots, botas que têm de cumprir os seguintes requisitos: ter fivelas, tiras e salto raso, no fundo, um estilo motociclista. Esta é a tendência da estação, segundo a Vogue britânica, e também de acordo aquilo que se viu nas Semanas da Moda. Onde encontrar umas? Por exemplo, na Pull & Bear.

Gourmet

É assim que se faz a melhor e mais simples massa, diz chef italiano

Uma boa massa não precisa de ser complexa, só deve ser feita com os ingredientes certos e de incluir um segredo já mesmo no final. Revelamos as dicas de um chef italiano.

Coolhunting