Bottega Veneta Brown Bag
Coolhunting

Saco de papel ou acessório de luxo? São 2 mil euros que os separam

Parece mesmo um saco de papel com alças, mas olha atentamente. Talvez te tenham escapado alguns pormenores importantes.

A marca italiana Bottega Veneta adora brincar com as aparências e explorar diferentes objetos mundanos para conceber alucinantes peças de luxo que enganam à primeira vista.

Desta vez, a criatividade do diretor Mathieu Blazy materializou-se num saco que aparenta ser de papel e custar uns bons 15 cêntimos em qualquer supermercado, mas, na verdade, é feito de couro, forrado a camurça e pode ultrapassar os dois mil euros.

 

O que não engana ou ilude é o design simples e eficaz deste novo acessório de luxo. É mesmo descomplicado. Tem um único compartimento, é resistente e está disponível em dois tamanhos: o mais pequeno, que custa $1.700, cerca de €1.500, e o maior, disponível por $2500, ou €2250, valores calculados à taxa de câmbio atual.

Embora já estejamos habituados a carteiras de luxo que fazem lembrar os mais diversos objetos, como o pacote de batatas fritas ou o saco do lixo da Balenciaga, a fortune cookie da Louis Vuitton, ou a “carteira leguminosa” do Concept Designer David Aliperti, Blazy foi o primeiro a trabalhar com pele verdadeira para acessórios originais. Aliás, o diretor criativo da Bottega Veneta criou toda uma linha exclusiva e completa  de "produtos-de-couro-que-não-parecem-couro" como meias, jeans, camisas ou tops.

De volta ao saco, vamos assumir: adoramos esta e outras brincadeiras da marca italiana, que ganha pontos pela originalidade de acessórios divertidos, únicos e exclusivos, mas, pelo sim pelo não, quando fores ao supermercado, talvez seja melhor continuares a usar os sacos recicláveis que tens lá por casa. Não vás ainda ensopar milhares de euros com um iogurte mal tapado.

Coolhunting

Dolores e Georgina têm mais um amor em comum que não sai barato

A mãe de Cristiano Ronaldo rendeu-se a um novo luxo. Será Georgina Rodríguez a responsável?

Coolhunting