Claro que o estilo de Diana sempre convidou a uma vénia ao seu guarda-roupa, que se estende até aos dias de hoje. Cabelos volumosos, joias, vestidos elegantes e looks monocromáticos que gritavam sofisticação num tempo em que todos a procuravam, e as carteiras… claro, sempre as carteiras. Foram os acessórios que mais marcaram os looks de Lady Di e aqueles que ficam gravados na história da moda com o nome de Diana.
Muitos conhecem a carteira Lady Dior, um dos modelos mais icónicos da casa de luxo francesa Christian Dior que ganha o nome da princesa, mas muitos não sabem que esta não é a única carteira na lista de homenagens.
Em 2021, a Gucci relançou o modelo Touch Bag com um novo nome por culpa de Diana. A Diana Bag renasce, assim, pelas mãos de Alessandro Michele, depois de tantas vezes Lady Di ter sido fotografada com o modelo.
E se em 1989 a Flap Bag da Chanel tinha tudo para ser um modelo icónico da Casa de luxo, o sucesso firmou-se quando Karl Lagerfiel deu o nome de Diana à peça que é relançada em 2015.
Já Salvatore Ferragno desenhou uma clutch especialmente para Diana em 1990, em várias cores, e nem sequer foi preciso o designer batizar a bolsa para que esta ganhasse nas ruas o nome da princesa.
Já em 1996, a Tod’s Di Bag, que tinha nascido apenas como D Bag, sofreu a óbvia alteração, já que não tardou a tornar-se numa das preferidas da Princesa Diana.
Podemos convictamente assumir que todas as grandes marcas do final do século XX queriam estar no guarda-roupa da princesa do povo e isso diz tudo sobre esta para sempre it girl.
uma thread mostrando algumas bolsas que TROCARAM de nome depois de terem sido usadas pela Princesa Diana 🤯 [thread da @MIUCClAMUSE traduzida]::: pic.twitter.com/sK1UckQ1uQ
— STEAL THE LOOK (@stealthelook) June 5, 2023