The One, a casa mais cara do mundo
Design e Artes

The One, a casa que tem 20 quartos, 5 elevadores interiores e lugar para 30 carros

Não é só considerada a maior casa do mundo, como também a casa mais cara. O próximo passo? Comprar um bilhete de ida para Los Angeles.

Depois da casa mais cara de Portugal, ficamos com a pulga atrás da orelha e quisemos saber qual é residência privada mais cara do mundo. Deparamo-nos com The One, uma mansão situada em Bel Air com 9.290 metros quadrados e um total de 3.5 hectares.

Nesta casa, há 20 quartos, mais de 20 vinte casas de banho, uma piscina infinita (e mais algumas), cinema, jacuzzi, ginásio, discoteca privada, salão de beleza, casino, cinco elevadores interiores e uma garagem para 30 carros. Entre atrasos burocráticos, problemas de construção e de financiamento, The One demorou 10 anos a ser construída e desde o dia em que ficou pronta não foi habitada.

Paul McClein, que construiu a casa de Jay-Z e Beyoncé, foi o homem responsável pela projeção da The One. Já Nile Niami, um milionário excêntrico que se dedica ao mundo cinema, é o promotor desta empreitada - e curiosamente tem como hobby colecionar mansões com valores superiores a 100 milhões de euros.

No início deste ano, a The One foi a leilão pelo valor de 261 milhões de euros, o valor base da licitação na plataforma Concierge. Sabemos que este preço está a anos luz do comum mortal, mas sonhar sempre foi coisa que nos deu ânimo.

RELACIONADOS

Design e Artes

A Furla não faz só boas carteiras, ajuda a pensar

É uma marca muito popular de marroquinaria de qualidade, mas não pensa apenas em números. Acaba de investir num novo centro de pesquisa e criatividade e inaugura o novíssimo Progetto Italia. O futuro agradece.

Design e Artes