Casa | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Comprar casa na Amazon? Parece que está na moda

O preço elevado da habitação não é um problema exclusivo de Portugal. Nos Estados Unidos contorna-se a crise com casas compradas na Amazon.

O preço das casas não é um problema só em Portugal. Nos Estados Unidos, um tiktoker de 23 anos decidiu comprar uma casa pré-fabricada através da Amazon e gravou todo o processo. Afinal, quem afirma que é possível comprar tudo na Amazon, não está longe da verdade.

No vídeo, que se tornou viral, Jeffrey Bryant, um influenciador de Los Angeles, diz que nem pensou duas vezes no momento de comprar uma casa através da empresa de Jeff Bezos.

De acordo com o jornal Metro, a casa é desdobrável e custou cerca de 26 mil dólares. O tiktoker comprou a casa com dinheiro que recebeu de uma herança do avô. Tem uma casa de banho, uma cozinha, uma sala e um quarto. 

Bryant contou ao New York Post que decidiu comprar a casa através da Amazon depois de ter visto um vídeo de um youtuber que fez unboxing a uma casa. “Corri para o site para comprar uma também”, disse.

O influencer detalhou ainda que comprou a casa para a transformar num AirBnb para pessoas deslocadas ou em situação de sem-abrigo.

Uma pessoa que avaliou a casa na Amazon escreveu que é “acessível” e “altamente recomendável”. 

Natham Graham, de 27 anos, é o originador da tendência. “Mano, isto é tão fácil de construir”, disse no vídeo em que monta uma casa que foi visto mais de 20,4 milhões de vezes no TikTok. “É literalmente só desdobrar”, ouve-se ainda no vídeo.

Nécessaire

Na Mercadona há um creme que dispensa o uso de maquilhagem

Quem não gosta de usar maquilhagem pode encontrar neste creme à venda na Mercadona a solução ideal. É como um tudo em um.

Design e Artes