The Holme, Regent's Park, Londres
Design e Artes

Está à venda a casa mais cara do mundo

Construída há 205 anos, aquela que é considerada a Casa Branca de Regent's Park está à venda.

Fica em Londres, mais precisamente no Regent’s Park, a casa de 205 anos que já foi considerada a mais cara da cidade e que agora é a mais cara do mundo à venda.

Os agentes imobiliários que estão a tratar do negócio pedem 250 milhões de libras (cerca de 290 milhões de euros à taxa de câmbio atual), superando o anterior recorde de venda de uma casa em Londres por 210 milhões de libras (242 milhões de euros) e do apartamento mais caro do mundo, à venda por 250 milhões de dólares (cerca de 230 milhões de euros)

A mansão apelidada de The Holme e “Casa Branca de Regent's Park”, tem 40 quartos, oito garagens e um court de ténis, entre outros espaços, distribuídos em dois andares e 2.700 metros quadrados de construção. Pertenceu a vários membros da família real saudita, incluindo o príncipe Abdullah bin Khalid bin Sultan al-Saud, o representante saudita nas Nações Unidas em Viena.

No entanto, o preço recorde não se deve apenas às dimensões do imóvel, mas sim devido à riqueza histórica. A propriedade foi construída em 1818 por James Burton, um agente imobiliário georgiano famoso pelas suas construções em Bloomsbury e Regent Street e projetada pelo seu filho Decimus Burton, que se tornou um ícone da arquitetura do período da Regência britânica.

De acordo com um especialista em vendas de propriedades de luxo na Glentree International, a manutenção de The Holme poderá custar "centenas de milhares de libras" por ano e certamente será vendida a "um dos indivíduos mais ricos do mundo".

Será também provável que a propriedade atraia um comprador internacional, uma vez que a queda do valor da libra significa que os imóveis mais desejados de Londres sejam quase 50% mais baratos em termos de dólares do que eram no seu pico em 2014.

Segundo a publicação Quartz, que cita um novo relatório da consultora imobiliária Knight Frank, o Mónaco é a cidade mais cara do mundo para comprar uma casa, onde 17 metros quadrados de propriedade em localizações privilegiadas podem custar 1 milhão de dólares (920 mil euros). Hong Kong está em segundo lugar com 21 metros quadrados por milhão e Nova Iorque em terceiro com 33 metros quadrados por milhão.

Gourmet

Nesta casa não há regras: podes comer panquecas a qualquer hora

Na Casa Graviola podes comer panquecas a qualquer hora, assim como outras das novas sugestões da carta que celebra um ano deste conceito brasileiro em Portugal.

Design e Artes