O piano Yamaha de Freddie Mercury | Fotografia: Yui Mok/PA Images via Getty Images
Design e Artes

Piano e manuscrito de Freddie Mercury vendidos por milhões

Bens do vocalista dos Queen Freddie Mercury foram leiloados em Londres. Entre os objetos leiloados está também uma porta da casa do cantor.

Um piano Yamaha que pertenceu a Freddie Mercury foi vendido por 1,74 milhões de libras (cerca de dois milhões de euros) num leilão que se realizou esta quarta-feira, em Londres. 

O vocalista e líder da banda Queen deixou a casa no bairro de Kensington e todos os seus bens à amiga Mary Austin, que 32 anos depois da morte de Freddie Mercury decidiu leiloar os bens num leilão da Sotheby’s.

Apesar de uma fatia dos lucros da venda ser para instituições de caridade, o guitarrista dos Queen Brian May e vários fãs da banda expressaram o seu descontentamento com a decisão da venda.

Outro dos objetos vendidos neste leilão que durou seis dias, foi um manuscrito da música Bohemian Rhapsody, que alcançou uma licitação de 1,38 milhões de libras (cerca de 1,6 milhões de euros). Segundo escreve o Guardian, as 15 páginas que a letra ocupa revelam que a canção inicialmente iria ser chamada de Mongollian Rhapsody.

Apesar de a licitação online dos bens de Freddie Mercury ter sido vista por mais de 6.000 pessoas, Brian May escreveu no Instagram que não queria iria assistir ao leilão: “Amanhã... Os pertences pessoais mais íntimos de Freddie, e os escritos que fizeram parte do que compartilhamos por tantos anos, irão para o martelo, serão entregues ao licitante mais alto e dispersos para sempre. Eu não consigo olhar. Para nós, os seus amigos mais próximos e familiares, é muito triste.”

Freddie Mercury morreu em 1991 aos 45 anos, apenas 24 horas depois de ter confirmado aos fãs que estava doente com sida. 

Coolhunting

A peça de roupa imprescindível nesta estação que merece elogios

Se queres fugir às gabardinas clássicas, temos 15 opções que vão fazer sucesso. Inspira-te em Anna Wintour e ousa este outono.

Design e Artes