Casa Laglio, no Lago de Como, Itália
Design e Artes

Se dormires nesta casa, acordas ao lado de George Clooney

Em princípio, não será literalmente. Mas, para quem dorme nesta vila, a manhã pode ser passada bem perto de George Clooney.

E quem diz manhã, diz tarde ou noite, já que a estrela de Hollywood, que vive na Villa Oleandra, é vizinha de quem vier a dormir nesta propriedade. Falamos de uma casa no Lago de Como, um paraíso do norte de Itália, mais concretamente, na região da Lombardia.

A região do Lago de Como é conhecida pelas casas pitorescas e, possivelmente, por ser uma das vilas mais bonitas do mundo, ou não estivesse circundada por cenários idílicos, entre montanhas e águas cristalinas que formam pequenos paraísos em cada recanto. A beleza histórica e o valor arquitetónico das casas que aqui se encontram são uma obra-prima do século XVI, época em que as mesmas serviam de aposento para famílias nobres.

E é entre estas casas onde encontramos a mansão Laglio, umas das propriedades com maior destaque, quer pela sua localização à margem do lago, quer pelo seu recheio. Quase 4 mil metros quadrados de jardim; piscina interior e exterior; um apartamento para os hóspedes; 7 quartos e 17 casas de banho; garagem; sala de bilhar, de cinema, de jogos, de vinhos; e, ainda, uma área de fitness e spa.

Para os (muito) abastados, a boa notícia é que a Laglio se encontra agora à venda. Para os outros, basta-nos percorrer a galeria de imagens e sonhar com o dia em que lá dormimos e acordamos ao lado de George Clooney.

Gourmet

Os vinhos de Paulo Laureano têm nova imagem e amplificam o terroir da Vidigueira

Produtor e enólogo associou-se ao grupo Parras Wines. Para o final do ano, está previsto o lançamento de novos vinhos e um rebranding total.

Design e Artes