Humidade | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Até a GNR sugere este truque para vidros embaciados

A GNR, sim a nossa Guarda Nacional Republicana, tem uma solução peculiar para acabar com para-brisas embaciados nos carros.

No tempo mais frio e húmido, um dos maiores perigos para os condutores é o vidro pára-brisas embaciado, porque reduz a visibilidade drasticamente e condiciona o exercício da condução em segurança.

Para lidar com este fenómeno, que ocorre devido à diferença de temperatura entre o interior e o exterior do veículo, resultando na condensação da humidade presente no ar, a Guarda Nacional Republicana (GNR) tem uma solução, no mínimo, peculiar: esfregar batata crua na superfície afetada.

Este método, divulgado nas redes sociais, pretende ser uma opção mais natural em comparação aos produtos específicos para desembaciamento disponíveis no mercado.

Para aplicar a técnica basta cortar uma batata a meio, passá-la por toda a superfície do vidro e finalizar com um pano limpo.

O segredo está no amido da batata que, segundo a força de segurança nacional, irá criar uma película que ajuda a impedir que a humidade fique agarrada aos vidros.

Vê o vídeo:

Nécessaire

Especialistas acreditam que para emagrecer basta muita música

Não precisas de correr, trepar paredes ou carregar pesos para praticar esta atividade física. Só tens de por música a tocar e deixar-te ir.

Design e Artes