Instrumentos musicais | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Com este site podes criar a música que quiseres só com palavras

A Suno AI é uma plataforma baseada em modelos de Inteligência Artificial que permitem gerar melodias e vozes e combiná-las.

A Inteligência Artificial veio revolucionar a forma como nos relacionamos com a tecnologia, mas também com a produção artística e a prova disso é o surgimento de plataformas como a Suno AI, que permite compor músicas personalizadas com base em instruções escritas. 

Este sistema recorre a dois modelos de inteligência artificial, conhecidos como Bark e Chirp, similares ao do ChatGPT,  que, em conjunto, têm a capacidade de produzir os elementos vocais e não vocais das músicas com base em informação escrita.

A versão mais recente da plataforma permite aos usuários desenvolver músicas de dois minutos em poucos segundos, com base nas suas indicações escritas. É possível gerar músicas de diferentes estilos musicais em versões instrumentais ou com uma letra igualmente gerada pelo sistema de inteligência artificial. 

Os usuários dispõem de 50 créditos gratuitos diários que lhes permite desenvolver  até 10 músicas por dia, sendo depois renovados. Para os que levam a criação de música através de sistemas de IA, há subscrições pagas mensais que começam nos 8 dólares e que permite acesso a funcionalidades como adição de créditos e de termos comerciais.

Coolhunting

Esta é a aliança que vais querer usar

São brincos, colares ou alianças? Com as novas joias da Zara, até vais querer andar de aliança todos os dias.

Design e Artes