Videojogos | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

E se a música de videojogos aumentar a concentração enquanto trabalhas?

Já experimentaste ouvir música de videojogos para estudar ou trabalhar? Pode aumentar a concentração.

Ouvir música pode ser terapêutico e ajudar a aliviar o stress e a aumentar a concentração. E se a música clássica é muitas vezes conotada com estes momentos de reflexão e concentração devido à ausência de letra,  já pensaste que a banda sonora de videojogos também pode ser uma ótima solução para quem procura na música uma forma de aumentar a concentração ou produtividade?

A música de videojogos é composta com um objetivo: ajudar a aumentar a concentração num jogo sem ser distraído por barulhos ou letras.

Algumas das melhores músicas de videojogos provêm de sagas como Final Fantasy, Legend of Zelda ou The Last of Us. A música de fundo destes jogos guia os jogadores  através da história e também fornece pistas auditivas sobre o que se está a passar. 

As músicas de jogos como Halo ou Metal Gear Solid, cuja história envolve lutas, podem não ser tão relaxantes para jogar, mas noutro contexto a sua banda sonora pode contribuir para que mantenhas a concentração numa tarefa que seja mais desafiante.

Ouve uma das playlists composta apenas por músicas de videojogos e faz o teste.

Nécessaire

O que não sabias sobre como deves realmente lavar o cabelo

Nunca é tarde demais para descobrires como lavar o cabelo corretamente. Neste caso, não pelo pelo bem do cabelo em si, mas pela tua pele.

Design e Artes