Humane Ai Pin | Fotografia: Humane
Design e Artes

Há um novo pin que se usa na roupa e funciona como um smartphone

O Humane Ai Pin usa-se na roupa, como um pin tradicional, mas recorre a Inteligência Artificial para nos ligar ao mundo e replicar tarefas de smartphones.

Depois de Naomi Campbell e outros modelos terem envergado o Humane Ai Pin na semana da Moda de Paris, em setembro, o pin que se assemelha a um smartphone criado pelos antigos funcionários da Apple, Bethany Bongiorno e Imran Chaudhri, já é mesmo uma realidade e encontra-se disponível para venda no site da startup.

Numa apresentação sobre o novo equipamento que decorreu esta semana, os fundadores revelaram que o objetivo do Ai Pin é reduzir a dependência dos ecrãs, com recurso à Inteligência Artificial (IA). 

O gadget que se usa como o pin, preso à roupa, conecta-se a modelos de IA através do AI Mic, um software próprio da empresa e permite aceder a funcionalidades próprias de um smartphone, como escrever e ler mensagens, realizar chamadas ou sumarizar as novas mensagens da caixa de correio. Mas também permite ler rótulos nutricionais através da sua câmara incorporada ou fazer traduções em tempo real. 

A Humane afirma que o acesso ao ChatGPT acaba por ser uma das  principais características do dispositivo. O seu sistema operativo, denominado Cosmos, foi concebido para encaminhar automaticamente os pedidos por voz ou gestos dos utilizadores para as ferramentas certas, em vez de lhe pedir para descarregar e gerir aplicações.

O site especializado em tecnologia The Verge escreve que este poderá ser o começo de um projeto maior para a startup Humane e que o rol de funcionalidades disponíveis irão aumentar à medida que  novos modelos forem sendo lançados.

O Humane Ai Pin está disponível nos Estados Unidos a partir de 16 de novembro por 699 dólares (651 euros).

Gourmet

Quem quer saber da Black Friday quando o Lidl dá 100% de desconto?

Podes receber a totalidade do preço do cobiçado robot de cozinha do Lidl, se o reservares até dia ao 19 de novembro. E não é click bait ou uma promoção Black Friday.

Design e Artes