Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Dois livros que tens de ler já em 2024

Facilitamos-te a vida e sugerimos-te duas obras de ficção para ler já no início de 2024.

O ano está a acabar e, como tal, as listas de melhores do ano sucedem-se. Em matéria de livros, já escrevemos sobre algumas das obras mais importantes lançadas este ano, mas há uma nova forma de olhar para este paradigma caso sintas que as recomendações são muitas: de entre os melhores de 2023 para meios de comunicação de referência como a New Yorker ou o Público sugerimos dois livros que valem a pena ser lidos já no início de 2024.

Felizes Anos de Castigo, um clássico de Fleur Jaeggy que não se encontrava traduzido em portugal, foi agora editado pela Alfaguara, com tradução de Ana Cláudia Santos. O livro considerado pelo Público como um dos melhores de 2023, narra as peripécias de um grupo de raparigas que vive num colégio interno na Suíça dos anos 1950. 

O livro de Paul Murray, The Bee Sting – não se encontra ainda traduzido em Portugal – e foi considerado pela revista New Yorker como de leitura essencial. O quarto romance do escritor irlandês fala sobre a família Barnes e dos seus problemas financeiros, existenciais e emocionais, dedicando a cada um dos personagens uma parte do livro.

Se ainda tiveres presentes para comprar ou dicas de presentes que gostasses de receber para dar, aproveita estas duas sugestões.

 

Coolhunting

Pippa Midleton: já que não herda roupa da irmã... copia-lhe os looks

Pippa e Kate Middleton têm uma relação tão próxima, que até se vestem de forma semelhante. Eis sete momentos que o comprovam.

Design e Artes