O universo das plantas pode ser complexo para quem não esteja informado sobre os cuidados a ter com determinadas espécies. Se estiveres a pensar encher a casa de plantas, estas espécies são conhecidas por terem uma grande longevidade e, na maioria dos casos, requererem poucos cuidados.
O Aloe Vera é conhecido pelas suas propriedades reparadoras da pele, mas é também uma suculenta resistente que pode viver durante muitas décadas. Para tal, necessita apenas de ser regado de forma a não ficar com a terra muito húmida e luz solar indirecta.
A borracheira é outro exemplo de uma planta que se dá bem em interiores e que tem uma grande longevidade. Com uma rega moderada, luz solar q.b, pode sobreviver por mais de um século.
A planta de cobra ou Sansevieria, nativa de África e da Ásia, é quase imortal e atua como uma grande produtora de oxigénio. Com cuidados mínimos, é possível fazê-las viver por muito tempo.
De origem chinesa, a Aspidistra elatior aguenta e aguenta, mesmo em divisões com pouca luminosidade.
O lírio da paz é durável, de pouca manutenção e pode sobreviver durante gerações. Basta posicionares a planta num local com pouca luz. Em termos de rega, a quantidade de água de que necessita é moderada.